Ricardo Di Bernardi

>    Os Planos Espirituais

Artigos, teses e publicações

Ricardo Di Bernardi
>    Os Planos Espirituais

 

 

Os espíritos, ou nós mesmos, quando estávamos livres do invólucro material, habitávamos planos espirituais que, na realidade, são planos materiais de outra dimensão ou planos astrais.

Quando se diz que o universo é infinito, todos nós tendemos a imaginar uma linha horizontal ou vertical que jamais termina... No entanto, a infinitude do Universo vai além disso.

Vivemos em um mundo físico tridimensional, (comprimento, altura e largura) e sabemos pelas instruções psicográficas e psicofônicas da existência de outras dimensões no universo, que também são infinitas.


“Planos materiais de outras dimensões”.
Os chamados planos espirituais, são locais ou dimensões onde entidades espirituais vivem. Como, “espírito”, realmente é o princípio inteligente, na realidade o termo mais adequado seria o de “planos materiais de outras dimensões”. Isto porque os espíritos vivem nestas dimensões e se relacionam através do seu corpo espiritual ou corpo astral. Assim as escolas, locais de recuperação e tratamento onde os espíritos são preparados para o retorno, ou novo mergulho em nossa dimensão física, são constituídos de matéria oriunda do mesmo fluido cósmico universal do qual se derivam todas as outras dimensões de matéria no universo.

“Gravidade e Atração sobre a Matéria Perispiritual”.
Os espíritos agrupam-se, associam-se, conforme seu grau de evolução espiritual e afinidade. A lei de sintonia, sempre presente, determina que as vibrações semelhantes se atraiam, ou melhor, se sintonizem por similitude de frequência vibratória.

Assim como num receptor de televisão ou rádio, passamos a captar a frequência que escolhemos ao girar o botão, recebendo a imagem e o som transmitidos pela emissora que opera na frequência correspondente; os espíritos são atraídos pelas comunidades espirituais onde o nível vibratório lhes é afim.

Apesar da relatividade das dimensões, os planos espirituais mais elevados podem se situar mais distantes dos astros originariamente habitados (consideramos a Terra em nosso caso). Já os planos espirituais constituídos por entidades mais simples e ignorantes, portanto com o perispírito mais denso ou “pesado” ficam sujeitos, inclusive, à lei de gravidade permanecendo, por isto, mais próximos a Terra.

Da mesma forma como a atmosfera que circunda a Terra permanece presa a ela pela força gravitacional, os espíritos mais limitados, com menos aquisições evolutivas, agrupam-se em colônias espirituais mais próximas à superfície do planeta.

A Lei Universal da Gravidade, que é uma lei de Deus, determina que a massa física do globo exerça atração sobre a matéria perispiritual que constitui o corpo dos espíritos.

Lembramos que, sem dúvida, estes conceitos aqui emitidos são relativos à questão das diferentes dimensões, porém quanto mais atrasado o espírito, mais sujeito ele se acha às leis físicas universais.

Recomendamos a leitura de “A Vida Além do Véu” de Vale Owen “Nosso Lar” , ditado pelo espírito de André Luiz e “A Gênese” de Allan Kardec, todos da editora FEB. Estas obras trazem informações basilares e interessantes sobre o tema.

 

 


Fonte: http://medicinaespiritual.blogspot.com/2015/08/os-planos-espirituais-dr-ricardo-di.html



topo

 

Leiam outros textos de Ricardo Di Bernardi

->  Anencéfalo e Abortamento
->  Apometria: Nem Problema Nem Solução
->  Deus e reencarnações iniciais
->  Dinâmica Energética no Resgate coletivo
->  Energia sexual nas modalidades de relações íntimas
->  Experiências científicas sugerem haver reencarnação
->  A foto Kirlian
->  Histórico do Cristianismo
->  A Obesidade mental
->  Pedagogia Espírita
->  Os Planos Espirituais
->  A Reencarnação Dissolveria a Família?
->  Saúde e Anatomia do Corpo Espiritual
->  Ter ou não ter filhos e Reencarnação
->  Xifópagos e Reencarnação

________________________________

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z 
  - Allan Kardec
   -   Special Page - Translated Titles
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual :