Espirituialidades e Sociedade



Notícias:

130 anos da FEB

 

 

05/12/2013


130 anos da FEB

As comemorações dos 130 anos da FEB já estão sendo realizadas, desde os momentos da Reunião Ordinária do Conselho Federativo Nacional da FEB, e com as inaugurações, eventos programados e reformulações.

Veja no Portal da FEB:

http://www.febnet.org.br/blog/geral/movimento-espirita/conselho-federativo-nacional-movimento-espirita/inovacoes-em-reuniao-nacional
;

http://www.febnet.org.br/blog/geral/conheca-a-feb/espaco-cultural-da-feb

No dia 30 de novembro com os eventos na Sede Seccional da FEB no Rio de Janeiro.

http://www.febnet.org.br/blog/geral/divulgacao/feb-rio-exposicao-sobre-130-anos-e-seminario.


Próximos eventos:



- Na sede da FEB, em Brasília:

a) No dia da fundação – 2 de janeiro - haverá uma reunião interna dos diretores da Federação;

b) No dia 19 de janeiro (domingo), às 16 horas, palestra pública no anfiteatro da Federação, com Haroldo Dutra Dias, sobre o tema “150 anos de O Evangelho segundo o Espiritismo e 130 anos da FEB”;


- Na Sede Seccional, no Rio de Janeiro:

a) No dia 1º. de fevereiro (sábado), às 10h30, palestra pública pelo presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho, sobre o tema “130 anos da FEB e 180 anos de nascimento de Bittencourt Sampaio”;


Reformador
de janeiro de 2014:


A revista Reformador completa 131 anos de circulação ininterrupta em janeiro. Como já havia ocorrido com a Editora, sua redação foi transferida para a sede da FEB, em Brasília. A edição de janeiro terá nova apresentação: capa, diagramação, seções, aumento do número de páginas e a alteração de Brasil Espírita de encarte para suplemento. Reformador se moderniza e se adequa ao cenário atual do Movimento Espírita, e, na capa e em matérias, destacará os 130 anos da FEB.


Fonte:

Informações: diretoria@febnet.org.br

 

FEB-Rio: Exposição sobre 130 anos e Seminário

A manhã do dia 30 de novembro foi movimentada na Sede Seccional da Federação Espírita Brasileira, no centro do Rio de Janeiro.

Houve inauguração da exposição alusiva aos 130 anos da Entidade, com presença do presidente da FEB, diretores e colaboradores desta Federação, sediados naquela cidade, dirigentes do Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro e da Cruzada dos Militares Espíritas, o presidente da Federação Espírita da Bahia André Luiz Peixinho e público que compareceu também para prestigiar o Seminário desenvolvido por este último sobre o tema “Concepção Espírita para a Educação”.

O presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho fez uma saudação na abertura do seminário e no momento em que foi desatada a fita simbólica para a abertura da exposição histórica. Além do expositor e do presidente da FEB compuseram a mesa a diretora Tânia de Souza Lopes e o diretor de Unificação do CEERJ Humberto Portugal. No intervalo foi oferecido um lanche de confraternização.

O evento foi gravado pela web TV: www.espiritismo.net, e pela Rádio Rio de Janeiro. Informações: diretoria@febnet.org.br.


FEB-Rio – Fita simbólica é desatada


FEB-Rio – Exposição 130 anos

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações


 

topo