Espiritualidade e Sociedade





Sharon Hewitt Rawlette


>    Além da Morte: A melhor evidência para a sobrevivência da consciência humana

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Sharon Hewitt Rawlette
>    Além da Morte: A melhor evidência para a sobrevivência da consciência humana

 

 

 



Nos últimos 150 anos, vários cientistas, médicos e outros investigadores altamente qualificados coletaram diligentemente uma ampla variedade de dados que apontam para a existência contínua de alguma porção da consciência humana após a morte do corpo. Este ensaio apresentará os elementos mais pertinentes desses dados acumulados e argumentará que eles apóiam fortemente a hipótese de sobrevivência da consciência humana após a morte corporal permanente.


Minha discussão sobre a evidência é dividida em duas partes:

  • A Parte I apresenta as evidências de sobrevivência em terceira pessoa: isto é, evidências da perspectiva de observadores que ainda estão deste lado da morte, mas que experimentaram algo que parece apontar para a consciência contínua de alguém cujo corpo não está mais vivo. Esta evidência de terceira pessoa vem de fenômenos como aparições dos mortos, sonhos, mediunidade e poltergeists.


  • A Parte II analisa evidências em primeira pessoa: evidências da perspectiva de observadores que eles próprios experimentaram a morte e lembram-se de manter a consciência depois. Essa evidência vem não apenas de pessoas que tiveram experiências de quase morte, mas também daqueles que se lembram de viver vidas anteriores em outros corpos e/ou estar conscientes em um estado desencarnado entre vidas.

 

* texto disponível em pdf - clique aqui para acessar

 


Sharon Hewitt Rawlette Ph.D.

 

Sharon Hewitt Rawlette, Ph.D., é uma escritora e filósofa fascinada por coincidências: aquelas experiências estranhas e enigmáticas que muitas vezes são pessoalmente significativas e ainda assim ultrapassam os limites do que consideramos cientificamente possível. Seu livro de 2019 The Source and Significance of Coincidences: A Hard Look at the Astonishing Evidence apresenta uma riqueza de pesquisas sobre a significância estatística das coincidências, sua gama de causas prováveis e como podemos interpretar melhor suas implicações para nossas vidas.

Para o Dr. Rawlette, aparentes "coincidências" abrem uma janela para os poderes ocultos da mente humana, poderes que geralmente se tornam óbvios apenas em momentos de profunda crise pessoal. Ela acredita que, estudando esses vislumbres fugazes de nossa conexão com uma realidade consciente subjacente, podemos entrar em contato melhor com quem realmente somos e o que devemos fazer com nossas vidas. Também podemos começar a ver como o mundo do qual fazemos parte é mais significativo e ordenado do que o paradigma mecanicista dos últimos séculos nos permitiu compreender.

A Dra. Rawlette publicou recentemente um livro de memórias, The Supreme Victory of the Heart, detalhando suas primeiras experiências com coincidências significativas, que aconteceram durante as dramáticas semanas que se seguiram ao anúncio de seu noivo francês de que uma garota que ele conhecera no ensino médio havia voltado para sua vida. Além disso, ela escreveu vários ensaios pessoais sobre os temas de relacionamentos, espiritualidade e meio ambiente, que apareceram em Salon e Orion, entre outros lugares. A Dra. Rawlette também explorou a interseção entre metafísica e ética em seu livro acadêmico The Feeling of Value: Moral Realism Grounded in Phenomenal Consciousness (2016).

A Dra. Rawlette obteve seu Ph.D. em filosofia pela New York University em 2008 e escreveu sua dissertação na Ecole Normale Supérieure em Paris. Ela foi Florence Levy Kay Fellow em Ética na Brandeis University antes de começar sua carreira de escritora freelance.


 

Fonte: https://www.bigelowinstitute.org/Winning_Essays/Sharon_Rawlette.pdf

 

 



* * *

 


 



topo

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z  - Allan Kardec   - Special Page - Translated Titles

* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual :