Espiritualidade e Sociedade





Leonardo Marmo Moreira; Edmilson Marmo Moreira

>      Francisco Valdomiro Lorenz: Evidências de Reencarnação e Fenomenologias Anímica e Mediúnica


Artigos, teses e publicações

Leonardo Marmo Moreira; Edmilson Marmo Moreira
>     Francisco Valdomiro Lorenz: Evidências de Reencarnação e Fenomenologias Anímica e Mediúnica

 

texto disponível em pdf - clique aqui para acessar

 

Leonardo Marmo Moreira - Centro Espírita Caminho da Paz (CECAPAZ, São João del-Rei, MG)
Edmilson Marmo Moreira - Núcleo Espírita Fraternidade e Amor (NEFA, Itajubá, MG).

 

 

Resumo:

Francisco Valdomiro Lorenz foi um paranormal que nasceu na Boêmia e que migrou para o Brasil, tendo sido reconhecido como um dos maiores linguistas espiritistas da história do Movimento Espírita. Tendo apresentado notáveis fenômenos anímicos e mediúnicos, Lorenz também chamou atenção pela sua elevada moralidade.

Em que pese o volume pouco numeroso de dados biográficos e bibliográficos relacionados à obra de F. V. Lorenz, seria muito enriquecedor para o Movimento Espírita um maior esforço no estudo da vida e da obra desse relevante confrade, uma vez que sua trajetória reúne evidências de princípios doutrinários de indiscutível importância, tais como imortalidade da alma, emancipação da alma, comunicabilidade dos espíritos e pluralidade das existências.

O presente artigo aborda aspectos da atuação de Lorenz visando enfatizar evidências de reencarnação e fenomenologias anímica e mediúnica. Trata-se de estudo introdutório à correlação dos respectivos tópicos, os quais apresentam vastas implicações, podendo constituir importante subsídio para os confrades que buscam aprofundamento doutrinário em prol de todo o Movimento Espírita.

 

texto disponível em pdf - clique aqui para acessar

 

 

Fonte: - Jornal de Estudos Espíritas (JEE) - J. Est. Esp. 5, 010301 (2017)
https://sites.google.com/site/jeespiritas/volumes/volume-5---2017/resumo---art-n-010301

 

Leiam de Leonardo Marmo Moreira

>    Análise do pensamento paulino à luz do Espiritismo: Uma avaliação do capítulo doze da Segunda Carta de Paulo aos Coríntios
>    Controle da Concordância Universal do Ensino dos Espíritos (CCUEE) após Allan Kardec
>    Deus, Espírito e Matéria: Como podemos entender “O arcanjo começou pelo átomo”?
>    Os estudos reencarnatórios de Hermínio Miranda e Luciano dos Anjos, baseados em "simetrias históricas", seriam abordagens científicas
>    Gabriel Delanne e Léon Denis: o Espiritismo após a morte de Allan Kardec
>    Herculano Pires: A Visão Doutrinária e a Ação no Movimento Espírita
>   "Kardec-Estrito” versus “Espiritualismo permissivo"
>    Kardec ensina obsessão, desobsessão e passes
>    Kardec ensina obsessão, desobsessão e passes - Parte 02
>    Kardec ensina obsessão, desobsessão e passes - Parte 03
>    Não existiriam animais no mundo espiritual ?
>    Seriam autênticas as mensagens mediúnicas atribuídas a Allan Kardec insertas na obra de Léon Denis, O Gênio Céltico e o Mundo Invísivel?
>    Todos somos, realmente, médiuns?
>    Uma proposta para sondar os ensinos evangélicos
>>    Yvonne A. Pereira ensina desenvolvimento mediúnico

Leiam de Leonardo Marmo Moreira; Alexandre Fontes da Fonseca
>    As Barreiras vibratórias e suas consequências para a programação reencarnatória
>    Reencarnação e suas evidências científicas: trabalhos acadêmicos de Erlendur Haraldsson e correlações doutrinárias

Leiam de Leonardo Marmo Moreira; Edmilson Marmo Moreira
>    Francisco Valdomiro Lorenz: Evidências de Reencarnação e Fenomenologias Anímica e Mediúnica
>    A Problemática da Prece no Movimento Espírita e o Capítulo "Coletânea de Preces Espíritas'' de O Evangelho Segundo o Espiritismo

Leiam de Leonardo Marmo Moreira; Jorge Hessen
>    “Brasil, coração do mundo, pátria do evangelho”? - Uma análise crítica

 



topo

 

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z 
  - Allan Kardec
   -   Special Page - Translated Titles
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual :