Bryon K. Ehlmann
> The Theory of a Natural Afterlife - A Newfound, Real Possibility
for What Awaits Us at Death
> A Teoria de uma Vida Após a Morte Natural
- Uma Nova Possibilidade Real para o que nos Espera na Morte
Abstract:
For centuries humans have considered just two main
possibilities for what awaits us at death: a “nothingness”
like that of our before-life or some type of supernatural afterlife.
The theory of a natural afterlife defines a vastly different, real
possibility. The natural afterlife embodies all of the sensory perceptions,
thoughts, and emotions present in the final moment of a near-death,
dreamlike experience.
With death this moment becomes timeless and everlasting to the dying
person - essentially, a neverending experience. The relativeness and
timelessness of the natural afterlife must be clearly understood to
appreciate why it’s not supernatural yet indeed an afterlife
and potentially the optimal heaven.
The theory of a natural afterlife is now only a hypothesis; however,
science, human experience, and logical deduction suggest that it’s
extremely plausible and advances in science and technology could someday
make it a scientific theory. This paper states the theory, describes
the unconventional afterlife it defines, extensively analyzes its
validity, and briefly addresses how it can significantly impact how
people view death.
Analytical tools, typically used for system modeling and language
definition, are applied here to present an abstract model of a lifetime
within time eternal. The model is used to support and explain the
theory.
RESUMO
Durante séculos, os humanos consideraram apenas
duas possibilidades principais para o que nos espera na morte: um
“nada” como o da nossa vida anterior ou algum tipo de
vida após a morte sobrenatural. A teoria de uma vida após
a morte natural define uma possibilidade real e vastamente diferente.
A vida após a morte natural incorpora todas as percepções
sensoriais, pensamentos e emoções presentes no momento
final de uma experiência onírica de quase morte.
Com a morte, esse momento se torna atemporal e eterno para a pessoa
que está morrendo — essencialmente, uma experiência
sem fim. A relatividade e atemporalidade da vida após a morte
natural devem ser claramente compreendidas para apreciar por que ela
não é sobrenatural, mas sim uma vida após a morte
e potencialmente o paraíso ideal.
A teoria de uma vida após a morte natural agora é apenas
uma hipótese; no entanto, a ciência, a experiência
humana e a dedução lógica sugerem que é
extremamente plausível e os avanços na ciência
e na tecnologia podem algum dia torná-la uma teoria científica.
Este artigo declara a teoria, descreve a vida após a morte
não convencional que ela define, extensivamente analisa sua
validade e aborda brevemente como ela pode impactar significativamente
a forma como as pessoas veem a morte.
Ferramentas analíticas, normalmente usadas para modelagem de
sistemas e definição de linguagem, são aplicadas
aqui para apresentar um modelo abstrato de uma vida dentro do tempo
eterno. O modelo é usado para apoiar e explicar a teoria.
Bryon K. Ehlmann é um professor
aposentado de ciência da computação. Ele obteve
seu Ph.D. em Ciência da Computação pela Florida
State Univ. e foi Professor Titular na Florida A&M Univ. e Southern
Illinois Univ. Edwardsville. Ele publicou muitos artigos de pesquisa
sobre modelagem e desenvolvimento de banco de dados e um livro sobre
o mesmo assunto — “Object Relationship Notation (ORN)
for Database Applications: Enhancing the Modeling and Implementation
of Associations”, Springer (2009). Na aposentadoria, ele gosta
de explorar seus interesses mais amplos em ciência, filosofia
e religião, buscando empregar uma mente aberta e suas habilidades
analíticas para compreender melhor nosso mundo incrível.
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texto disponível em pdf - clique aqui para
acessar
Fonte: https://jcer.com/index.php/jcj/article/view/618/632
https://www.academia.edu/26575035/The_Theory_of_a_Natural_Afterlife
Originally published in the Journal of Consciousness Exploration &
Research (JCER) 7(11), 2016, 931-950
http://jcer.com/index.php/jcj/article/view/618/632
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