Espiritualidade e Sociedade - Bibliografia


Vídeos


Divaldo Franco

>   A Mansão do Caminho - obra social modelo

Compartilhar

Divaldo Franco
>   A Mansão do Caminho - obra social modelo



Vídeo institucional da entidade A Mansão do Caminho, obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção (Salvador - BA), uma das maiores e melhores entidades de assistência social do Brasil.


1a. Parte


Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/ol5DWTihHPE

 

 

2a. Parte


Para asssitir no Youtube: - https://youtu.be/BZKRrFGEEq0

 

MANSÃO DO CAMINHO

Divaldo Pereira Franco é um emérito educador. Fundou em 1952, na cidade de Salvador, Bahia, com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, instituição que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos.

Em 20 Casas Lares, educou mais de 600 filhos, hoje emancipados, a maioria com família constituída.

Na década de 60, iniciou a construção de escolas, oficinas profissionalizantes e atendimento médico.

Hoje, a Mansão do Caminho é um admirável complexo educacional com 83.000 m2 e 50 edificações que atende a três mil crianças e jovens de famílias de baixa renda, na Rua Jaime Vieira Lima, nr. 1, Pau da Lima, um dos bairros periféricos mais carentes de Salvador.

O complexo atende a diversas atividades sócio-educacionais como: enxovais, Pré-Natal, Creche, escolas de ensino básico de 1º e 2º graus, Informática, Cerâmica, Panificação, Bordado, Reciclagem de Papel, Centro Médico, Laboratório de Análises Clínicas, Atendimento Fraterno, Caravana Auta de Souza, Casa da Cordialidade e Bibliotecas.

Mais de 30 mil crianças passaram, até hoje, pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho. A obra é basicamente mantida com a venda dos livros mediúnicos e das fitas gravadas nas palestras, seminários, entrevista e mensagens por Divaldo.

 

Índice:

- clique aqui para voltar para a página índice de vídeos -