Espiritualidade e Sociedade - Bibliografia


Vídeos


Severino Celestino

>   Analisando as traduções bíblicas

Compartilhar

Severino Celestino
>   Analisando as traduções bíblicas

 




PARTE 1 / 3


Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/FbNeKYHrNOU


_____________

 

PARTE 2 / 3


Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/BWyhZmSNIe8


_____________

 

PARTE 3 / 3


Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/Sujwjx9lnNQ

 

A Bíblia é um código moral de ensinamentos, que nos liberta da nossa ignorância primitiva e nos conduz a Deus de uma forma neutra.
Jesus nunca pregou religião; ele só pregou o amor.

 

Nos textos originais das Escrituras Sagradas, ao contrário do que muita gente (especialmente os maus religiosos que agem com malícia ou simples velhacaria, má fé mesmo, e que, como parasitas da sociedade, não trabalham e vivem da coleta de dízimos) insiste em dar a entender (e quando não distorcer), não há condenação a Doutrina Espírita, o que fica amplamente esclarecido nesse vídeo.

Severino Celestino da Silva (Alagoa Grande, PB, 1949), autor do livro "Analisando as Traduções Bíblicas", é escritor, cientista, historiador, pesquisador de textos bíblicos, e professor de pós-graduação em Ciência das Religiões. Leciona Judaísmo, Cristianismo Primitivo, Islamismo, e Espiritismo na Universidade Federal da Paraíba. Trabalha há mais de 40 anos com a essência da mensagem bíblica. Além dos originais da Bíblia em Hebraico, Latim e Inglês, lida com outras 22 diferentes traduções e edições em Português. É considerado em seu meio como um dos principais especialistas do Brasil em estudos sobre a Bíblia. Afirma que se encontram distorções impressionantes quando se compara os textos originais em Hebraico com as diversas traduções em Português.

Apresenta na TV Mundo Maior (veja detalhes abaixo) o programa "Abrindo a Bílbia" (www.tvmundomaior.com.br/abrindoabiblia) no qual, através de pesquisas sobre os textos originais da Bíblia, ensina, orienta, esclarece, e resolve dúvidas do público em geral, desmistificando o Grande Livro, e mostrando o seu real conteúdo perdido entre suas diversas traduções.


Portal do Espírito - Estudos Bíblicos
http://www.espirito.org.br/portal/publicacoes/biblia/biblia-04.html

Grupo Espírita Bezerra de Menezes - As traduções

- Septuaginta: Versão dos Setenta - Primeira tradução dos escritos do Antigo Testamento hebraico para o grego, produzida em Alexandria, no século III a.C., a pedido de um dos reis macedônicos do Antigo Egito, Ptolomeu II Filadelfo. Durante o seu reinado, os judeus receberam privilégios políticos e religiosos totais. Também foi durante esse tempo que o Egito passou por um grande programa cultural e educacional, sob o patrocínio de Arsínoe, esposa e irmã de Ptolomeu II. Nesse programa inclui-se a fundação do museu de Alexandria e a tradução das grandes obras para o grego. (...)

- Vulgata Latina: Tradução dos escritos do Antigo e do Novo Testamento para o latim, realizada por Sofrônio Eusébio Jerônimo (São Jerônimo), no século IV DC, a pedido de Dâmaso, bispo de Roma. Depois da Septuaginta, foi a primeira vez que os escritos foram ordenados de forma a tomar um corpo de doutrina. Foi o mais importante trabalho de codificação dos Escritos Sagrados, pois é o que se utiliza até hoje como detentor de autenticidade e credibilidade. (...). São Jerônimo passou 38 anos de sua vida dedicados ao exame das Escrituras Sagradas. Nos séculos seguintes, a Vulgata passou a ser a edição predominante da Bíblia e assim foi por toda a Idade Média. Também serviu de base para a maioria dos tradutores da Bíblia, anteriores ao século XIX.

 

TV Mundo Maior Fundação Espírita André Luiz
http://www.tvmundomaior.com.br

No Século XIX os Espíritos ergueram mesas desafiando as leis conhecidas da física, pois tinham uma mensagem a passar. Desde Janeiro de 2006, a TV Mundo Maior, uma emissora da Fundação Espírita André Luiz, veio com a proposta de levar essa importante mensagem dos Espíritos para todo o planeta através da TV do Terceiro Milênio. (...)

A história da TV Mundo Maior é herança do Centro Espírita Nosso Lar e Casas André Luiz, entidade que há cerca de 6 décadas presta atendimento gratuito a pessoas com deficiência física e mental, sem discriminação de raça, sexo, e credo. (o texto completo está disponível no endereço acima)

Atualmente, a instituição trata de cerca de 1.600 pessoas e a Fundação Espírita André Luiz, através da divulgação e educação espírita, trabalha para prevenir a deficiência física, pois, segundo a doutrina dos espíritos, muitas vezes, a deficiência se instala graças a processos acontecidos em encarnações passadas. Dessa forma, educando no presente, evita-se a deficiência em encarnações futuras.

Índice:

- clique aqui para voltar para a página índice de vídeos -