Espiritualidade e Sociedade - Bibliografia


Vídeos


Severino Celestino

>   A condenação ao Espiritismo baseadas em certos trechos da Bíblia, como em Deuteronômio

Compartilhar

Severino Celestino
>   A condenação ao Espiritismo baseadas em certos trechos da Bíblia, como em Deuteronômio



Severino Celestino discorre nesse vídeo sobre a condenação que os religiosos fazem ao Espiritismo com base em textos bíblicos, principalmente em Deuteronômio 18:9-12 - Programa "Abrindo a Bíblia".



PARTE 1 / 2


Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/Y4hOdbwzDRk

________________________________________

 

PARTE 2 / 2


Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/YYXNzK7IDgU

 

Como dizia Shakespeare, a Bíblia pode ser usada para defender qualquer idéia ou argumento, ainda que propositalmente errado ou desonesto. Evidente que tudo é uma questão de interpretação pessoal, e qualquer pessoa que diga o contrário do que se deseja defender, principalmente quando interesses materiais são contrariados, é certo que disso resultará acusação de apostasia, e essa pessoa será anematizada.

Severino Celestino esclarece nesse vídeo o quanto é fruto de uma infeliz ignorância (isso para não dizer malícia ou simples velhacaria de indivíduos de má fé que vivem da coleta de dízimos) a condenação que os religiosos (ou supostos religiosos) fazem ao Espiritismo com base em textos bíblicos, principalmente em Deuteronômio 18:9-12.

Então para combater a Doutrina Espírita, passagens da Bíblia foram adulteradas nos processos de traduções. Assim ocorreram deturpações desavergonhadas do real sentido das palavras das Escrituras, isso com a finalidade de impedir que seguidores de certas comunidades religiosas não descobrissem que há vida inteligente e sensata do lado de fora das igrejas, evitando assim que os seus líderes perdessem a generosidade daqueles que os sustentam em uma boa vida sem precisar trabalhar como as pessoas em geral.

Severino Celestino da Silva, (Alagoa Grande, PB, 1949) autor do livro "Analisando as Traduções Bíblicas", é escritor, cientista, historiador, pesquisador de textos bíblicos, e professor de pós-graduação em Ciência das Religiões. Leciona Judaísmo, Cristianismo Primitivo, Islamismo, e Espiritismo na Universidade Federal da Paraíba. Trabalha há mais de 40 anos com a essência da mensagem bíblica. Além dos originais da Bíblia em Hebraico, Latim e Inglês, lida com outras 22 diferentes traduções e edições em Português. É considerado em seu meio como um dos principais especialistas do Brasil em estudos sobre a Bíblia. Ele afirma que são encontradas indisfarçáveis distorções quando são comparados os textos originais em Hebraico com as diversas traduções em Português.

Índice:

- clique aqui para voltar para a página índice de vídeos -