Espiritualidade e Sociedade - Bibliografia


Vídeos


Luis Eduardo Girão

>   Entrevista do empresário e produtor Luis Eduardo Girão no programa do Amaury Jr., da Rede TV!, falando do grande sucesso do filme Bezerra de Menezes

Compartilhar

Luis Eduardo Girão
>   Entrevista do empresário e produtor Luis Eduardo Girão no programa do Amaury Jr., da Rede TV!, falando do grande sucesso do filme Bezerra de Menezes


 

Vídeo


Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/Qow7Ywrcndk

 

Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito
http://www.adorocinema.com/filmes/bezerra-de-menezes

A vida de Bezerra de Menezes, mais conhecido pela população como "O Médico dos pobres". Com Carlos Vereza e Caio Blat.

Sinopse: Aos 18 anos Bezerra de Menezes (Magno Carvalho) inicia seus estudos de medicina no Rio de Janeiro, na época capital do país. Abolicionista, Bezerra entrou para a política e foi diversas vezes eleito vereador e deputado. Entretanto foi seu trabalho junto à população mais humilde que lhe trouxe fama, passando a ser conhecido como Médico dos Pobres.

Curiosidades: É o 1º filme produzido no Ceará a enfocar o século XIX. Foi realizada uma grande pesquisa sobre a vida de Bezerra de Menezes, conduzida por seu biógrafo Luciano Klein e pela roteirista Andréa Bardawill. As filmagens ocorreram nos estados do Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. O orçamento de Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito foi de R$ 2 milhões.

Wikipedia, a enciclopédia livre da Internet Bezerra de Menezes
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bezerra_de_Menezes

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, conhecido popularmente como Dr. Bezerra de Menezes ou simplesmente Bezerra de Menezes (Riacho do Sangue, actual Jaguaretama, 29 de Agosto de 1831 — Rio de Janeiro, 11 de Abril de 1900), foi um médico, militar, escritor, jornalista, político e expoente da Doutrina Espírita no Brasil.

 

Índice:

1. Biografia
1.1. Infância e juventude
1.2. A carreira na Medicina
1.3. Trajetória política
1.4. Vida empresarial
1.5. Militância intelectual
1.6. Militância espírita
2. O "Kardec Brasileiro"
3. Bezerra de Menezes: o filme
4. Cronologia
5. Instituições de que foi membro
6. Artigos e obras publicadas
7. Principais obras e mensagens mediúnicas
8. Curiosidades
9. Notas
10. Bibliografia
11. Ligações externas

 

O "Kardec Brasileiro": Pela atuação destacada no movimento espírita da capital brasileira no último quartel do século XIX, Bezerra de Menezes foi considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina. Destacam-lhe a índole caridosa, a perseverança, e a disposição amorosa para superar os desafios. Essas características, somadas à sua militância na divulgação e na reestruturação do movimento espírita no país, fizeram com que fosse considerado o "Kardec Brasileiro", uma homenagem devida ao papel de relevância que desempenhou. Muitos seguidores acreditam, ainda, que Bezerra de Menezes continua, em espírito, a orientar e influenciar o Movimento Espírita. É considerado patrono de centenas de instituições espíritas em todo o mundo.

 

 

Índice:

- clique aqui para voltar para a página índice de vídeos -