Espiritualidade e Sociedade - Bibliografia


Vídeos


GPACI - Grupo de Assistência ao Câncer Infantil

A luta pela vida

Compartilhar

GPACI - Grupo de Assistência ao Câncer Infantil
>   A Luta pela Vida

 

O GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil, fundado em 25 de Junho de 1983, nasceu com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer).

É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares.

É o grupo mantenedor do Hospital GPACI. Tem como missão a promoção humana de crianças e adolescentes portadores de câncer, dando-lhes assistência social, moral, médica e hospitalar. Seu objetivo é a pesquisa do câncer, a fim de recuperar os pacientes dentro de suas possibilidades físicas, além de lhes dar condições de alojamento e locomoção para seu tratamento.


Após a conclusão das obras do GPACI poderá ser credenciado como UNACON - Unidade de Assistência de Alta Complexidade pelo Ministério da Saúde. Com essa certificação o hospital aumentará sua receita do SUS (Sistema Único de Saúde), melhorando sua estabilidade econômica e investindo em mais recursos para seus pacientes.

O hospital conta com sala de administração e da diretoria, ambulatório de quimioterapia, consultórios médicos, farmácia, sala para fisioterapia, imagem, sala de odontologia, sala de psicologia, recepção, serviço de nutrição e dietética, sala de serviço social, hotelaria clínica com 22 leitos e laboratório, área de descanso, brinquedoteca, hotelaria cirúrgica com 26 leitos e refeitório, central de material, centro cirúrgico com três salas de cirurgia, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com oito leitos e salas diversas.

O objetivo é que o atendimento seja garantido em todas as fases do tratamento, tanto pela equipe médica como por uma equipe multiprofissional.

Leia mais em: http://www.gpaci.org.br/hospital.php



Para assistir no Youtube: - https://youtu.be/AITkezF4Tbw

 

 

Índice:

- clique aqui para voltar para a página índice de vídeos -