Espiritualidade e Sociedade - Bibliografia


Vídeos

 



Bezerra de Menezes -


A declaração pública do espírita - trecho do filme "Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito"

Compartilhar

Bezerra de Menezes -
>     A declaração pública do espírita - trecho do filme "Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito"

 

 

Trecho do filme Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito, em que o Kardec Brasileiro faz uma declaração pública à aristocracia de então sobre as suas razões de tornar-se espírita, isso em uma época na qual era incontrolável a intolerância e preconceito contra a Divina Doutrina.

 

 

A vida de Bezerra de Menezes, mais conhecido pela população como o médico dos pobres. Com Carlos Vereza e Caio Blat.

Sinopse: Aos 18 anos Bezerra de Menezes (Magno Carvalho) inicia seus estudos de medicina no Rio de Janeiro, na época capital do país. Abolicionista, Bezerra entrou para a política e foi diversas vezes eleito vereador e deputado. Entretanto foi seu trabalho junto à população mais humilde que lhe trouxe fama, passando a ser conhecido como Médico dos Pobres.

Curiosidades: É o 1º filme produzido no Ceará a enfocar o século XIX. Foi realizada uma grande pesquisa sobre a vida de Bezerra de Menezes, conduzida por seu biógrafo Luciano Klein e pela roteirista Andréa Bardawill. As filmagens ocorreram nos estados do Ceará, Pernambuco e Rio de Janeiro. O orçamento de Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito foi de R$ 2 milhões.

 

 

Índice:

- clique aqui para voltar para a página índice de vídeos -