Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>  As bases científicas do espiritismo por Delanne - Baú de Memórias do Correio Fraterno - Jáder Sampaio



Compartilhar
 

 

 

03/03/2021

 

A editora do jornal Correio Fraterno Izabel Vitusso nos informou reportagem superinteressante do Baú de Memórias que acaba de ser publicado na última edição do jornal Correio Fraterno.

Nosso amigo Jáder Sampaio, de Belo Horizonte, nos enviou um texto bem legal, sobre as bases científicas do espiritismo pesquisadas e divulgadas por Gabriel Delanne (1857-1926).

Ele conta como foi importante e intenso o trabalho de Delanne para mostrar a proximidade das verdades espirituais com a ciência na época.

Depois que Kardec desencarnou, em 1869, a década de 1870 é considerada como o grande período de transição do espiritismo na França.

Diversos problemas começaram a surgir e as lideranças de Delanne e Léon Denis, ‘discípulos à distância’ de Allan Kardec, logo se consolidaram, dando continuidade ao movimento espírita francês: www.bit.ly/GabrielDelanne

“Até aqui, só temos analisado o lado moral de sua doutrina, porém, seu estudo mais aprofundado nos mostra que, seguindo seus ensinamentos, pode-se chegar às mais belas descobertas científicas”, disse o jovem Delanne em 1880, quando foi convidado a fazer o discurso no túmulo de Allan Kardec, no cemitério Père Lachaise, em Paris.

É muito bom curtir essa oportunidade que o Jáder nos traz, de conhecermos um pouco mais sobre a história do espiritismo!

Delanne realmente merece um Baú de Memórias: www.bit.ly/GabrielDelanne

 

 

 

A Web Rádio Fraternidade também publicou vídeo com depoimento de Jáder Sampaio sobre Gabriel Delanne

- "A Força do Espiritismo - Gabriel Delanne: vida e obra"

 

 

- para assistir no youtube - https://youtu.be/Yi29SlBNA4c

 

 

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações