Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>   Autora de Harry Potter perde seu status de bilionária por fazer enormes doações à caridade



Compartilhar
 

 

 

27/10/2019

 

 


Autora de Harry Potter perde seu status de bilionária por fazer enormes doações à caridade

 

 

 

Por Mariana Marque -

 

 

 

 

 

Que a tão famosa saga Harry Potter conquista novos admiradores a cada dia desde 1997 não impressiona ninguém. São mais de 500 milhões de exemplares vendidos no mundo todo, além de um universo cinematográfico incrível.

O que também não impressiona a todos os fãs da saga é o imenso coração e carisma da escritora, J.K Rowling, que é responsável por doar grandes quantias a instituições e ações beneficentes. As doações já passam dos 160 milhões de dólares – o equivalente a 665 milhões de reais, 16% de todo seu patrimônio líquido.

Essa bondosa e honrada circunstância fez com que a escritora deixasse a lista de bilionários da Forbes, não por fracasso comercial, mas por suas doações generosas destinadas a pessoas com esclerose, direitos das crianças, dos animais e pela educação.

Além de ajudar instituições, a escritora investiu na construção de um centro de neurologia regenerativa na Escócia que é hoje referência mundial, e também fundou a Lumos, uma entidade que luta pela defesa dos direitos das crianças no mundo todo.

 

Ela diz ser um dever: “Tenho uma responsabilidade moral, de que quando lhe é dado muito mais do que [você] precisa, é preciso fazer coisas sábias e doar de forma inteligente”. A inteligência dessa mulher assim como a empatia, são de inspirar qualquer um!

 


 

Fonte: https://www.revistacarpediem.com/autora-de-harry-potter-perde-seu-status-de-bilionaria-por-fazer-enormes-doacoes-a-caridade/?fbclid=IwAR1CT_iZtINS0x94UvSmKrROpBSCSk74GcqaWc7UzdSJUio-klI_lq1FVAs

- Fonte indicada: Hypeness - https://www.hypeness.com.br/2019/08/j-k-rowling-deixa-de-ser-bilionaria-o-motivo-as-enormes-doacoes-a-caridade/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR0kLe_a3641iRuPJndsteT009Ww57-tnYAjxUWG3RGPr0hCEJ7g9hlFPVs

 

_____________

 

 

 

O inigualável sucesso da série de livros Harry Potter transformou rapidamente a autora inglesa J.K. Rowling não só na mais bem paga escritora do mundo como em uma das mulheres mais ricas do Reino Unido e do mundo. Com mais de 500 milhões de exemplares vendidos, parques temáticos e infinitos produtos à venda em todo mundo, o bruxinho inglês é um dos mais bem sucedidos personagens da história da literatura. Recentemente, porém, Rowling deixou a lista de bilionários da Forbes – evidentemente que a “queda” da autora não se deu por qualquer fracasso comercial, mas sim por conta de seu trabalho filantrópico e de doações para caridade.

 

por: Vitor Paiva

 

Desde que o primeiro livro de Harry Potter foi lançado e se confirmou como um grande sucesso, em 1997, que a autora passou a doar grandes quantias para causas como ajuda a pessoas com esclerose, direitos das crianças, dos animais e pela educação. Rowling é conhecida por levar uma vida simples, e cálculos sugerem que suas doações já passaram dos 160 milhões de dólares – o equivalente a 665 milhões de reais, cerca de 16% de todo seu patrimônio líquido.

Foram essas constantes doações que “rebaixaram” Rowling na lista da Forbes, mas a elevaram ao topo de qualquer lista efetivamente importante para a humanidade. Além de ajudar instituições, a escritora investiu na construção de um centro de neurologia regenerativa na Escócia que é hoje referência mundial, e também fundou a Lumos, uma entidade que luta pela defesa dos direitos das crianças no mundo todo. “Tenho uma responsabilidade moral, de que quando lhe é dado muito mais do que [você] precisa, é preciso fazer coisas sábias e doar de forma inteligente”, afirmou Rowling em entrevista recente.

 

 

- Fonte: Hypeness - https://www.hypeness.com.br/2019/08/j-k-rowling-deixa-de-ser-bilionaria-o-motivo-as-enormes-doacoes-a-caridade/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR0kLe_a3641iRuPJndsteT009Ww57-tnYAjxUWG3RGPr0hCEJ7g9hlFPVs

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações