Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>    Primeiras revelações dos manuscritos inéditos de Kardec e lançamento do livro "Autonomia" de Paulo Figueiredo



Compartilhar
 

 

 

16/08/2019

 

Primeiras revelações dos manuscritos inéditos de Kardec e lançamento do livro "Autonomia" de Paulo Figueiredo

 



Palestra proferida por Paulo Henrique Figueiredo e seu livro lançado "Autonomia a historia jamais contada do espiritismo" (Ed. FEAL), no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, em São Paulo, na tarde do dia 10 de agosto, começam a tornar públicas as primeiras informações inéditas sobre os manuscritos de Allan Kardec.

O autor relata a origem destes documentos históricos que estavam há muitas décadas em poder da família do dr. Silvino Canuto Abreu e que foram passados para a Fundação Espírita André Luiz, de São Paulo. Como ilustração, comentou alguns textos, inclusive relacionados com as adulterações ocorridas no livro "A Gênese", confirmando pesquisas de Simoni G.Privato.

No final, no momento das perguntas houve a informação, dada pelo presidente da USE-SP, que acabava de chegar de que a Assembleia Geral da FEB havia deliberado há pouco a retirada da citação de obras de Roustaing em seu Estatuto, gerando aplausos por parte do público. O auditório estava lotado e contando com presença de lideranças paulistas.

 

Vejam abaixo o vídeo:

 

Paulo Henrique de Figueiredo e Vanessa Cavalcanti analisam a repercussão no movimento espírita do lançamento do livro Autonomia - a história do Espiritismo jamais contada , e da Assembléia realizada na FEB retirando o roustainguismo dos estatutos da Federação Espírita Brasileira.

 

 

Vejam abaixo o vídeo:

Palestra de lançamento do livro histórico Autonomia - Paulo Figueiredo

 

Fonte: www.noticiasespiritas.com.br/2019/AGOSTO/15-08-2019.htm

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações