Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>    “Porque espíritas na Política”



Compartilhar
 

 

 

31/03/2019

 


 “Porque espíritas na Política”
- evento realizado na ALESP com a presença de senadores e expoentes do movimento espírita

Realizou-se no dia 29/3/2019, às 19h30, no auditório Franco Montoro, na ALESP, o encontro com o Senador Eduardo Girão, vereadores Edson Sardano, de Santo André, Marcos Papa, de Ribeirão Preto e Antônio César Perri de Carvalho. O mestre de cerimônias e mediador foi o Produtor de filmes e Diretor da TV Mundo Maior André Marouço. Eduardo Girão proferiu a palestra - Porque Espíritas na Política.

 

 



O evento “Porque espíritas na Política” ocorrido na noite do dia 29 de março na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo contou com a presença de 130 pessoas, dentre elas vários representantes das Instituições Espíritas e espíritas ligados à política, inclusive o ex-deputado federal Luiz Bassuma.

O convidado senador pelo Estado do Ceará Eduardo Girão abordou o tema focalizando porque se tornou espírita, como e porque e se candidatou ao Senado e deixou uma mensagem sobre causas pela vida e pelo bem. Foi o primeiro evento com espíritas que ele participou após sua posse. O senador Girão, recém empossado, é conhecido espírita de Fortaleza, um ativos apoiadores do “Movimento Brasileiro pela Cidadania em Defesa da Vida-Brasil sem Aborto”, dirigente da “Associação Estação da Luz”, incentivador da arte e produtor do filme “Bezerra de Menezes – o diário de um espírito”, em 2008.

A mesa foi integrada por Júlia Nezu, que fez a abertura; André Marouço, que atuou como mediador para as perguntas; Antonio Cesar Perri de Carvalho, que fez o histórico sobre lideranças espíritas que atuaram na política e ocuparam postos eletivos; os vereadores Edson Sardano (de Santo André) e Marcos Papa (de Ribeirão Preto), que comentaram sobre suas experiências na política. Os três últimos também atenderam a perguntas.

As preces de abertura e de encerramento foram proferidas, respectivamente, por Aparecido José Orlando, presidente da USE-SP, e, Roberto Watanabe, presidente da FEESP. Ocorreram apresentações musicais por Liraldo Ricci e Ana Ariel.

 

 

 

 

Fonte: https://www.facebook.com/pg/espiritasnapolitica/photos/?tab=album&album_id=345109336119042&__xts__%5B0%5D=68.ARC3GoVykKB6BWhyk0fdatdjPDPIFuJQwTyATEpgDpZbLCn3pZnTMWy_dCuUSavsleqVEIxUwjjCYTuPAhEH-Je6QNxvGPD9Fx4R11CkmhJnvi408PI8vTXHbKnDR5mWjhmImV95I0K-3tNQAznoHw-e4PqHnjLTy4m2VQBuI9Sr7cKMLWt3uz8PBYB0obRa-Fq0v-spuyeU6-Fvny2S7AHdcGUb1DdpEy23lStgiusY3y-wm57rj8F-zPwS59zwyCzK0fvcK0C0zFMEuv9HDgDUm6CYsvFSc6YshWffqoesVPSc_FbKFMowKnU9-5jOdLlWSQ&__tn__=-UCH-R

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações