Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>  
  Evento da USE comemorativo dos 70 anos do Congresso de Unificação



Compartilhar
 

 

 

 

24/10/2018

 

 

Evento da USE comemorativo dos 70 anos do Congresso de Unificação

 

Com o título Para que todos sejamos um, a USE-SP comemorou os 70 anos do 1º Congresso Brasileiro de Unificação Espírita, ocorrido em São Paulo em outubro de 1948. O evento ocorreu no Instituto Espírita de Educação, bairro Itaim Bibi, em São Paulo. Todas atividades foram transmitidas ao vivo e gravado pela Rede Amigo Espírita.

O evento foi aberto na noite do dia 20 de outubro pelo presidente da USE-SP Aparecido José Orlando. Em seguida houve palestra por Antonio Cesar Perri de Carvalho, ex-presidente da FEB e da USE-SP, que abordou o tema “Histórico com antecedentes e desdobramentos do Congresso de Unificação”.

(Link: https://www.youtube.com/watch?v=oZVb7MfxejQ).

 

Na manhã do dia 21 de outubro ocorreram duas rodas de conversas: “O legado do 1º Congresso”, com representantes, ex-presidentes das federativas do Paraná (FEP) Francisco Ferraz Batista; Santa Catarina (FEC) Olenyr Teixeira; Rio Grande do Sul (FERGS) Gladis Pedersen de Oliveira; e São Paulo (USE) Júlia Nezu de Oliveira.

Em seguida houve a roda de conversa “Reflexão para o futuro”, com representantes das entidades do Rio de Janeiro, Hélio Ribeiro Loureiro; São Paulo (USE) Aparecido José Orlando; e a vice presidente da FEB, Marta Antunes de Oliveira. Ao final, o presidente da USE-SP informou que esta Entidade elaborará uma proposta de revisão/atualização do “Pacto Áureo”, que foi um dos desdobramentos do Congresso de Unificação de 1948.

As duas rodas de conversas foram coordenadas por Paulo Roberto Francisco.

(Link: https://www.youtube.com/watch?list=PLR5qI-HR_HnzIDJz55ARDPtU54w8z8jN&v=Wr2c8JMSAC0)

 

Durante o evento foram lançadas as edições digitais de “Anticristo: Senhor do Mundo”, de autoria do ex-presidente da FEB Leopoldo Cirne, editado por Autores Espíritas Clássicos (http://luzespirita.org.br/leitura/pdf/L163.pdf); e “Anais do Congresso Brasileiro de Unificação Espírita”, editado por autores Espíritas Clássicos e USE-SP.

O título do Encontro comemorativo foi inspirado na mensagem pioneira “Em nome do Evangelho”, de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier, de 14 de setembro de 1948, destinada aos participantes do Congresso. A mesma se encontra originalmente nos “Anais” e também em “Orientação aos Órgãos de Unificação” (FEB, 2011).

Fotos abaixo:

Encontro 70 anos CBUE: palestra Cesar Perri; Roda de Conversa: legado do 1º. Congresso; Cesar com esposa filho e amigos de São Paulo e Itupeva; Aparecido José Orlando, presidente da USE/SP, abre o evento; Roda de Conversa: Reflexão para o Futuro; José Aparecido com os expositores Gladys, Hélio e Cesar com Lirálcio ao fundo).


Encontro 70 anos CBUE: palestra Cesar Perri


Roda de Conversa: legado do 1º. Congresso


Cesar com esposa filho e amigos de São Paulo e Itupeva


Aparecido José Orlando, presidente da USE/SP, abre o evento


Roda de Conversa: Reflexão para o Futuro


José Aparecido com os expositores Gladys, Hélio e Cesar com Lirálcio ao fundo

 

 

Fonte: http://www.noticiasespiritas.com.br/2018/OUTUBRO/23-10-2018.htm

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações