Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>  
  Escritora espírita Zibia Gasparetto morre aos 92 anos



Compartilhar
 

 

 

 

13/10/2018

 

Escritora espírita Zibia Gasparetto morre aos 92 anos

Autora publicou 58 obras e vendeu mais de 18 milhões de livros

 

 

texto por Rodolfo Vicentini - Renata Nogueira

 

A escritora Zibia Gasparetto morreu aos 92 anos nesta quarta (10/10/2018). A informação foi confirmada nas redes sociais da autora e pela editora Vida & Consciência, fundada por Zibia ao lado dos filhos Luiz Antonio e Silvana Gasparetto.

"Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra. Zibia Gasparetto, 92 anos, completou hoje sua missão entre nós e parte para uma nova etapa ao lado de seus guias espirituais, deixando uma legião de fãs, amigos e familiares, que foram tocadas por sua graça, delicadeza e por suas palavras sábias", informou a página oficial.

"Foram mais de 68 anos dedicados ao espiritismo, 58 obras publicadas e mais de 18 milhões de livros vendidos. Agradecemos de coração a todos que permitiram que seus ensinamentos de luz permeassem e transbordassem em suas vidas. Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zibia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós. Feliz recomeço!", completou o texto.

Segundo a biografia da escritora, sua ligação com o mundo espiritual teve início aos 22 anos de idade e o seu primeiro livro foi "O Amor Venceu", ditado pelo espírito Lucius e lançado em 1958. As obras de Zibia, que contribuiu para o fortalecimento da literatura espiritualista no mercado editorial e para a popularização do espiritualismo, foram traduzidas para o espanhol, inglês e japonês.

Em maio deste ano, o apresentador Luiz Gasparetto, filho de Zibia, morreu aos 68 anos de câncer do pulmão. “Eu não tenho medo de morrer. Eu convivo com fantasma o dia inteiro, como vou ter medo de morrer?”, afirmou ele ao revelar a luta contra a doença em fevereiro. “A única coisa é essa escuridão que apareceu forte na minha vida e que me desafia. Muda tudo. Você reavalia tudo. A comida. As pessoas, como elas agem. O serviço, o trabalho. O amanhã."

 

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2018/10/escritora-espirita-zibia-gasparetto-morre-aos-92.shtml

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações