Espirituialidades e Sociedade


Notícias:

>  Allan Kardec: Princípios e Valores - lançamento Turma da Mônica



Compartilhar
 

 

 

01/08/2018

 

 

RELEASE
Turma da Mônica vai a Paris e conhece Allan Kardec

No livro Allan Kardec: Princípios e Valores, Mauricio de Sousa e Boa Nova Editora levam a turminha do limoeiro para uma divertida viagem à cidade luz

“Allan Kardec: Princípios e Valores”, inédito para a 25ª Bienal do Livro de São Paulo, apresenta para a Turma da Mônica ensinamentos de Allan Kardec durante a viagem que fazem pela França, país natal do codificador do espiritismo. O livro do cartunista Mauricio de Sousa, o peruano Luis Hu Rivas e o baiano Ala Mitchell, autores da obra, é uma das grandes novidades da editora para Agosto.

 

Na história, durante um almoço descontraído as crianças questionam sobre assuntos como: caridade, honestidade, bondade e, também, espiritualidade. Assim André, primo do pai do Cascão, começa a tirar algumas das dúvidas que a turminha possui em relação à vida, sempre usando os princípios luminosos de Allan Kardec para os pequenos.

Passeando com as crianças pelos pontos turísticos como a Torre Eiffel, Palácio de Versalhes e Museu do Louvre, o leitor pode acompanhar as novas aventuras da Mônica e sua turma.

“— Crianças, sabiam que Allan Kardec tinha uma frase sobre os anjos da guarda? Ele dizia: “Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência”.
— E o que quer dizer? — perguntou Magali.
André explicou que a Mônica pode ter sentido que era melhor descer logo (da Torre Eiffel), por não se sentir bem.
— Talvez o seu anjo da guarda, tenha alertado você. — acrescentou André.”
Allan Kardec: Princípios e Valores - Página 17

Parceiras de longa data, a Boa Nova Editora e Mauricio de Sousa Produções, desde 2014 vêm lançando livros para os fãs da Turma da Mônica, que já venderam mais de 210 mil exemplares, explorando temas que falam de amizade, caridade, humildade, lições de amor ao próximo, e muitos outros. Com explicações concisas e didáticas para as crianças, “Allan Kardec: Princípios e Valores”, 6ª obra dessa incrível parceria, é uma ferramenta importante para apresentar a doutrina espírita e tirar dúvidas, ao mesmo tempo em que diverte o leitor com as belíssimas ilustrações.

Ficha Técnica
Livro: “Allan Kardec: Princípios e Valores”
Autor: Luis Hu Rivas, Ala Mitchell e Mauricio de Sousa
Gênero: Infanto-juvenil
Formato: brochura
Páginas: 64
ISBN: 9.788.583.531.111
Preço de capa: R$ 31,90

 

 

Sobre os autores:

Luis Hu Rivas: Nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo. Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Meu Pequeno Evangelho, a coleção Espiritismo Fácil, Moranguinho no mundo dos sonhos, Scooby-Doo Viagem Misteriosa, Minha amiga Joanna de Ângelis, Violetinhas na janela e outros disponíveis no seu site www.luishu.com.

Ala Mitchell: Nasceu em Salvador, Bahia, e mora nos Estados Unidos. Administrador de empresas, quando criança praticamente desenvolveu sua leitura com as histórias da Turma da Mônica. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e, desde então, tem utilizado as mídias eletrônicas e online para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi gestor de marketing da TVCEI, a TV espírita, e em 2014 idealizou um primeiro projeto com os personagens de Mauricio de Sousa, o livro Meu Pequeno Evangelho.

Sobre o ilustrador: Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com dezenove anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho para jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. E o sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras.

Sobre a Boa Nova Editora: Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com 10.000.000 de exemplares vendidos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades da Sociedade Espírita Boa Nova.

 

 

Fonte:
Mais informações:
LC – Agência de Comunicação
Sara Alves | (11) 2275-6787
redacao4@lcagencia.com.br
LC – Agência de Comunicação
Naira Leite | (11) 2275-6787
naira@lcagencia.com.br

 

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações