Espirituialidades e Sociedade



Notícias:

>   Um pouco do movimento espírita do Paraguai

 

 

 

29/11/2014

por
Ismael Gobbo


Na noite desta quarta-feira, 19/11/2014, tivemos a oportunidade de conhecer e participar de dois eventos espíritas em Assunção.

No Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Ãngelis” participamos do estudo em grupo que analisa através de leitura e comentários o livro “O Homem Integral”, de Joanna de Angelis, pela psicografia de Divaldo Pereira Franco.

Posteriormente fomos ao Centro de Filosofia Espiritista Paraguayo onde pudemos ouvir a palestra pública a cargo da oradora Glória Avalos de Infrán e conversar com os trabalhadores da casa.


Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Ãngelis” onde a reunião de estudo conta com metade formada por participantes jovens, alguns quase crianças, muito participativos.
Fotos Ismael Gobbo



Grupo do Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Ãngelis”
No local também funciona a Fundação Humanista Divaldo Pereira Franco



Centro de Filosofia Espiritista Paraguayo


Palestra pela oradora Glória Avalos de Infrán


Trabalhadores do Centro de Filosofia Espiritista Paraguayo


_________

 

Um pouco mais do movimento espírita do Paraguai


Neste final de semana estivemos acompanhando o companheiro Milciades Lezcano, presidente da Federação Espírita Paraguaia, em diversas atividades espíritas nas cidades de Assunção e em Luque como segue:


Sábado 23/11/2014.

No Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Angelis” assistimos ao ensino de flautas ministrado pela evangelizadora Jazmin e posteriormente o conto de histórias evangélicas à luz do Espiritismo pela jovem Araceli. Em seguida depois da prece foi servida a refeição preparada pela equipe da casa com a participação à mesa de todos os presentes, inclusive aqueles que buscam a instituição apenas para se alimentar. Uma confraternização maravilhosa digna de ser seguida.


Jazmin ensinando flauta no C.E. Paraguayo Joanna de Angelis. Foto Ismael Gobbo


Araceli evangelizando no C.E. Paraguayo Joanna de Angelis. Foto Ismael Gobbo


Domingo 24/11/2014

No “Hogar Espírita Gregorio Anzoategui”, em Luque, participamos da explanação do Evangelho Segundo o Espiritismo dirigida por Aparício Ortiz e acompanhamos a evangelização pela jovem Araceli que também é evangelizadora no Centro Espírita Paraguayo “Joanna de Angelis”. Ao final todos participaram da refeição servida com salgados e refrigerantes.


O excelente expositor Aparício Ortiz



Araceli dirige a evangelização no Hogar Espírita Gregorio Anzoategui, em Luque, Paraguai.



Apresentação primorosa do harmonioso “Conjunto Esperanza” com harpas e violão. Assunção, Paraguai. Sob orientação do avô Santiago Lezcano, de 74 anos, os meninos espíritas já se preparam para lançar o primeiro CD. Todos tocam vários instrumentos musicais e participam das inúmeras atividades do Centro Espírita. Vemos: Joaquin (12 anos); Brisa (13 anos); Facundo (12 anos); Mauricio (10 anos) e Ariel (13 anos). Foto Ismael Gobbo



Fachada do Hogar Espírita Gregorio Anzoategui, em Luque, Paraguai

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações