Espirituialidades e Sociedade



Notícias:

Divaldo Franco volta à capital do Peru - O orador participou em Lima das comemorações do 1º aniversário da União Espírita Kardecista

 

 

 

25/07/2014


Divaldo Franco volta à capital do Peru - O orador participou em Lima das comemorações do 1º aniversário da União Espírita Kardecista


Na noite de 26 de junho de 2014, a fraternidade espírita de Lima, Peru, se uniu para receber o Embaixador da Paz Divaldo Pereira Franco, convidado especialmente pela União Espirita Kardecista – U.E.K., a fim de comemorar seu primeiro ano de vida institucional.

por María Reyna
fotos por Jorge Moehlecke
Lima, Peru


A celebração contou também com a presença do médium e palestrante Jorge Berrío, presidente da Confederação Espírita da Colômbia, da Sra. Diana Burgos, do Centro de Estudos Espíritas Juana de Angelis, de Cartagena das Índias, Colômbia, e do casal Jorge e Lucia Moehlecke, do Brasil.

Com uma grande quantidade de pessoas lotando as instalações do auditório do Colégio Médico do Peru, o programa se iniciou com um breve relato das atividades realizadas pela U.E.K. em seu primeiro ano e a felicitação à presidente do C.E. Joanna de Ângelis, Isabel Loo, por sua nomeação como Embaixadora para a Paz pela Federação para a Paz Universal. Também se realizou a exibição da reportagem “Mansão do Caminho”, seguida de danças peruanas e música clássica pelas crianças Tania e Alexandro Junior Varillas e do Grupo Aleluya, respectivamente.

Como ato central, em ambiente acolhedor, deu-se sequência à palestra de Divaldo Franco, intitulada “A paz íntima e a Saúde”, esclarecendo o orador que o bem-estar envolve necessariamente o bem-estar espiritual.

“Hoje o amor é uma proposta psicoterapêutica, porque o amor nos liberta do egoísmo, ciúme, raiva, ódio, ressentimento, que são doenças psicológicas”, disse Divaldo. Portanto, é necessário retornar à solidariedade, à doçura, ao amor ao próximo, como ensinado pelo Mestre Jesus.

Algumas horas antes, nas instalações do Hotel Los Delfines, Divaldo Franco foi entrevistado pelo Dr. Anthony Choy, apresentador do programa “Viagem em outra dimensão”, que é transmitido aos sábados a partir das 8 horas pela Rádio Capital 96.7 FM. Essa entrevistada foi transmitida no sábado, 28 de junho.

Assim, com grande alegria, a U.E.K. celebrou seu primeiro ano de vida institucional, confiando na continuidade de seu trabalho difundindo a Terceira Revelação, fiel a Kardec, como seu lema diz: “Por um Peru Espírita”.

 

Oficina sobre Mediunidade

– Na manhã seguinte, dia 27 de junho, se ambientou a reunião para a Oficina sobre Mediunidade ministrada por Divaldo Franco no C. E. Joanna de Angelis.

A atividade congregou mais de 80 trabalhadores das sete casas espíritas de Lima, unidas para celebrar o primeiro aniversário da União Espírita Kardecista.

A União Espírita Kardecista foi fundada em Lima no dia 26 de junho de 2013, a partir da união dos centros espíritas Joanna de Angelis e Padre German, com a finalidade de divulgar o Espiritismo no Peru, observada a pureza doutrinária proposta por Allan Kardec. Somando esforços, têm-se realizado seminários, conferências e cursos teóricos e práticos sobre o Espiritismo, além da transmissão de informações sobre a doutrina por rádio, internet, publicações etc.

As atividades de divulgação se organizam na sede do Centro Espírita Joanna de Angelis, localizada na Rua Manuel Fuentes, 903 – San Isidro, na cidade de Lima, e se executam de maneira conjunta. Cada casa espírita aporta sua equipe de trabalhadores e os recursos materiais necessários para completar seu plano de trabalho.

O objetivo principal é semear, fortalecer e multiplicar o Espiritismo no Peru. Não há uma diretoria tradicional. O trabalho é coordenado de forma conjunta pelos presidentes de cada casa espírita, que são, no momento, Isabel Loo Fernández (CEJA) y David Ochoa Jara (CEPAG). O e-mail de contato é: unionespiritakardecista@gmail.com

Em sua brilhante explanação, Divaldo esclareceu conceitos sobre os diferentes níveis de consciência, as sete funções da máquina, os estados vibratórios do homem e a necessidade da reforma íntima do médium para exercer a mediunidade por Jesus.

O Mensageiro da Paz deixou na sua passagem por Lima mensagens de conforto e esperança, e diretrizes que dão luz ao desenvolvimento respeitoso e enriquecido das práticas mediúnicas. A fraternidade espírita em Lima despediu-se dele com muito amor, à espera de seu retorno no próximo ano.

Fonte:
http://www.oconsolador.com.br/ano8/371/especial2.html

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações