Espirituialidades e Sociedade



Notícias:

Clube de Autores lança plataforma voltada para autores cristãos

 

 

 

19/05/2014

 

O Clube de Autores - plataforma de autopublicação e impressão por demanda lançou o Clube dos Autores Cristãos, que já nasce grande, com mais de mil títulos

 

“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”. Está lá em II Pedro capítulo três, versículo nove. Seguindo o exemplo de Cristo, o Clube de Autores - plataforma de autopublicação e impressão por demanda capitaneada por Ricardo Almeida - demorou, mas não tardou. Em entrevista ao PublishNews em janeiro, Almeida prometeu para fevereiro um selo específico para livros de temática cristã. Atrasou um pouco, mas chegou. Está no ar o Clube dos Autores Cristãos, que já nasce grande, com mais de mil títulos que já tinham sido lançados pelo Clube e, que agora, passam a fazer parte desse grande guarda-chuva.

A ideia é verticalizar o conteúdo, atendendo aos diferentes perfis e áreas do mercado editorial. Esse esforço foi iniciado no ano passado, com o lançamento do Clubinho de Autores, voltado, claro à literatura infantojuvenil e, mais recentemente, o Clube do TCC, através do qual autores podem publicar e comercializar a sua produção acadêmica.

A ideia de verticalizar os conteúdos em grandes linhas temáticas está baseada em dados. Pelo que apurou o Clube dos Autores, o público cristão, por exemplo, representa 86% da população brasileira e a categoria foi responsável por uma fatia expressiva de 15% do faturamento total do mercado de livros, totalizando R$ 548 milhões no ano passado. “O Brasil é um país com uma quantidade enorme de cristãos, que consomem e produzem conteúdo editorial”, afirma Indio Brasileiro, sócio-diretor e um dos fundadores do Clube de Autores. “Focada nesse público, a nova plataforma não apenas dará vazão a essa produção, mas a estimulará ainda mais.”, completa.


Fonte: 
 
http://www.publishnews.com.br/telas/noticias/detalhes.aspx?id=77090

 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações