Espirituialidades e Sociedade



Notícias :


USP amplia sistema de divulgação de conteúdo online

 

 


25/09/2012

 

A USP (Universidade de São Paulo) lança nesta sexta-feira uma nova versão do seu sistema de transmissão de conteúdo na internet.

O projeto experimental do sistema IPTV-USP, desenvolvido em 2007, dá lugar a uma versão atualizada que vai exibir pela internet aulas, eventos ao vivo e vídeos produzidos pela universidade - todos de graça.

 

"O antigo sistema estava ultrapassado e apresentava problemas na transmissão" diz a Professora Regina Silveira, responsável pelo projeto na Escola Politécnica da USP.

Ela explica que o novo IPTV está mais rápido e é mais fácil de navegar. Agora é possível fazer o download de alguns vídeos, o mecanismo de buscas foi aprimorado e a qualidade das imagens melhorou.



O professor Gianluca Azzellini ministra aula de
equilíbrio químico em vídeo que está no novo sistema IPTV-USP

Há cinco novos canais temáticos: Arte e CulturaSaúde, Ciência, Tecnologia e TV USP. Cada canal será de responsabilidade de uma unidade da USP, mas a ideia é que contenha vídeos de diversas faculdades, inclusive de fora da universidade.

Atualmente são colocados à disposição do internauta cerca de cem vídeos por mês, frequência que deve aumentar, segundo Gil da Costa Marques, superintendente de Tecnologia de Informação da USP.

O sistema conta com um acervo de 9.000 vídeos.

Os que fazem mais sucesso são os de palestras com personalidades como o empresário Eike Batista e o matémático John Nash, que chegaram a atingir mais de 12 mil acessos.

Os vídeos podem ser acessados no endereço iptv.usp.br

http://iptv.usp.br/portal/home.jsp

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações


topo