Espirituialidades e Sociedade



Notícias :


Companhia Teatral Ponto Com Arte (Companhia Teatral Espírita)

 

 


12/09/2012


Gostaria de apresentar-lhe um pouco do trabalho da Companhia Teatral Ponto Com Arte (Companhia Teatral Espírita). Segue abaixo um resumo da apresentação do espetáculo "Trajetória de um Espírito".

Indico a você caso tenho acesso à FACEBOOK, entrar na nossa página pois lá contém fotos e vídeos, na qual lhe dará uma maior informação a respeito.

http://www.facebook.com/companhia.teatral.1

Contato - Jéssica Silva - (31) 3385-1536






Somos a Companhia Teatral Ponto Com Arte (Companhia Teatral Espírita), criada a partir das boas experiências adquiridas no contato com pessoas do segmento teatral, a nosso dever se fundamentou, em divulgar a doutrina dos espíritos, através de apresentações que venham esclarecer o público sobre a responsabilidades com o maior bem que temos, a vida.



O Espetáculo

Trajetória de um Espírito / Tema: Aborto


É um drama que tem como alvo, entretenimento e o resgate de jovens e mulheres que por um incentivo ou um deslize, caem no pensamento de cometerem uma loucura.

Apesar de ser um drama a nova peça, tem como diferencial uma abordagem intertextual trabalhando em um mesmo espaço o teatro.

“O ABORTO” é um tema hoje muito discutido, para isso a autora, Margarida Garcia, mescla em seu texto uma releitura de cenas marcantes que auxiliam no desenrolar da história.

O espetáculo traz cenas marcantes de aborto feito em sombras, onde é o elemento que vem para fortalecer á intertextualidade do espetáculo, traz ainda choros, risadas, tristezas e felicidades. Carrega mais um tema importante da atualidade, as ”DROGAS”.

E assim todos estes ingredientes reunidos fazem de ”TRAJETORIA DE UM ESPIRITO” um drama diferente e imperdível.

A peça conta a história de Teodoro sempre em busca de uma família que lhe de amor, carinho, aconchego.

Mas na pressa de querer tudo ao mesmo tempo e não esperar à hora certa, Teodoro se debate contra as armas que lhe ferem seu corpinho frágil, transformando-o em pedaços. E seus pais, sem piedade matam seus sonhos de vida, porque a realidade de qualquer sonho é baseada na fé, trabalho e disciplina, pois cada homem prestará conta de tudo o que faz diante dos tribunais de Deus.

A produção do espetáculo é realizada pela própria Companhia que estreou 23/09/2007 juntamente com o espetáculo, “A TRAJETÓRIA DE UM ESPIRITO”. Este espetáculo mantém sucesso de público desde sua estréia.

Ficha Técnica
Texto Original: Margarida Garcia
Produção: Eliandro Garcia e Eliano Garcia
Assistente de Produção: Leonardo Muniz
Diretor: Eliano Garcia
Elenco: Leonardo Muniz, Margarida Garcia, Eliandro Garcia, Eliano Garcia, Eliandro Vitor Garcia, Ronivom Garcia, Natalia Garcia, Kauan Garcia, Izaura Garcia, Paloma Garcia, Jessica Garcia, Silverio Garcia, Pedro Garcia

Iluminação: Climério Garcia
Cenário: Eliano Garcia e Leronardo Garcia
Composição Musical: Margarida Garcia
Trilha Sonora: Leonardo Muniz e Enguer Garcia
Figurinos: Margarida Garcia e Márcia Muniz
Programação Visual: Climerio Garcia

Duração do Espetáculo - 1hr e 20mts

clique aqui e veja o documento em pdf de divulgação


 

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações


topo