Espirituialidades e Sociedade



Notícias :


Peça teatral Nosso Lar comemora 10 anos em cartaz

 

 

 

17/08/2012

Peças de Chico Xavier que comemoram 10 anos em cartaz

COM A IMPRESSIONANTE MARCA DE MAIS DE 300.000 (TREZENTOS MIL) ESPECTADORES, A PEÇA TEATRAL NOSSO LAR CHEGA A ITAIÓPOLIS COMEMORANDO 10 ANOS LEVANDO AS MENSAGENS DE PAZ E FRATERNIDADE DE CHICO XAVIER

 

Apresentação

SERÁ UMA ÚNICA APRESENTAÇÃO NESTE DOMINGO DIA 19/08 ÀS 17h. NO CLUBE 16 DE ABRIL -

A peça

A peça traz as mais impressionantes descrições feita até hoje sobre a vida após a morte trazendo informações importante sobre o existir. A peça em seus 10 anos em cartaz foi apresentada mais de seiscentas vezes com turnês em oito estados brasileiro com absoluto sucesso... Nosso Lar teve sua estréia nacional no Teatro Rodrigo D’Oliveira em Curitiba Pr. no dia 22 de agosto de 2002 sendo encenada até os dias de hoje.

O texto

O texto é uma adaptação feita pelo dramaturgo Paranaense Rodrigo D’Oliveira do livro NOSSO LAR considerado um clássico psicografado pelo Médium Chico Xavier com mais de dois milhões de copias editado em varias línguas. Na literatura espiritualista é o livro que melhor descreveu a vida após a Morte.

A peça

Em uma hora e meia que é a duração da peça, Mais de 12 atores encenam detalhes de experiências vividas pelo espírito de André Luiz, um famoso médico sanitarista que desencarnou no século passado, e através da mediunidade de Chico Xavier, descreveu o cotidiano de uma cidade situada no plano espiritual, e que em nada se assemelha a idéia de ociosidade e descanso eterno como propagado pelo senso comum, revelando um mundo espiritual dinâmico e emocionante, e a importância de se construir um futuro pessoal e coletivo melhor.

Release

André Luiz após sua morte física passa a vivenciar experiências de espíritos perturbados e dementes que vivem em regiões Umbralinas (Espécie de inferna astral) em seguida é resgatado deste lugar e levado para uma cidade espiritual chamada Nosso lar, Uma cidade plena de vida e atitudes, onde ele tem a condições de refletir sua posição de desencarnado Junto de espíritos procedentes da terra que passam por estágios de recuperação e educação espiritual.

Proposta

A peça não é encenada com a intenção de doutrinação. Utilizamos o Teatro como instrumento de reflexão diante dessa invasão de informações religiosas, em que o lado espiritual e deturpado pelo materialismo, que provoca a fé cega e atrapalha o desenvolvimento das pessoas. Procuramos através do Teatro, impedir que as pessoas esqueçam que elas são responsáveis na construção de um mundo melhor. Diz o diretor.

A direção

Com mais de quatro décadas de experiências em Teatro, o Diretor Rodrigo D’Oliveira que também interpreta o espírito André Luiz em Nosso lar, se diz encantando com o projeto, foram alguns anos trabalhando na adaptação do texto com cuidando para que o entendimento passado para o público, fosse aceito mesmo por aqueles que não partilham das idéias espiritualistas, estes pudessem contemplar a obra; como um drama psicológico, que trata da busca da verdade interior, dos conflitos com suas próprias sombras, seu inconsciente, seu passado...

Assim a peça tornou-se um projeto que divulga expressões artísticas que destacam valores nobres, e visam contribuir para com a elevação do espírito humano. ‘’Trazendo “ao público o Belo, expressando o Bem”

SERVIÇOS:

Peças: Nosso lar
Autor: Chico Xavier - Pelo espírito de Andre Luiz
Adaptação e direção: Rodrigo de Oliveira.

Elenco: Rodrigo D’Oliveira, Carolina Ramos, Patzsch, Jennifer Oliveiral, Branca Oliveira, Giselle Xavier, Mario Jorge, Abílio Machado, Sandrinne Scarpelle, Everson Kriguer, Raquel Gonçalves, Karen Kings e Hellen Fávero.

Local: Clube 16 de setembro.
Data: 19 de Agosto de 2012. Às 17 Horas.
Ingressos: R$ 20 reais.

Contato para contratação da peça.

Teatro Rodrigo D’Oliveira

Telefones: (41) 3223 - 2205 (41) 9933 - 3205 Curitiba Pr.

SITE: http://rodrigodeoliveira.sytes.net/ - http://rodrigodoliveira.sytes.net/

EMAILS: teatrorodrigodoliveira@bol.com.br / rodrigoarte@terra.com.br

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações


topo