Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

"O Filme dos Espíritos" recebe Prêmio do Festival Sesc Melhores Filmes

 

 



11/04/2012

"O Filme dos Espíritos" recebe Prêmio do Festival Sesc Melhores Filmes

 

Meus amigos,

Após receber o Prêmio da Mostra Internacional de Pilotos no Rio de Janeiro, "O Filme dos Espíritos", recebe um importante Prêmio no Festival Cine Sesc como melhor roteiro de 2011 (lembrando que foram produzidas 99 peças Cinematográficas no Brasil em 2011 e no ranking final o filme ficou em 11º Lugar).

Segue o link do vídeo (3'm) do Diretor André Marouço recebendo o Prêmio de melhor roteiro no Festival Sesc de Melhores Filmes, em nome das Casas André Luiz e da Fundação Espírita André Luiz .

http://www.youtube.com/watch?v=N9HiCP0N-Ho&feature=youtu.be

Em nome de toda a equipe, agradecemos ainda, a todos aqueles que participaram, que abraçaram e acreditaram nesse projeto desde os primeiros passos. Da ideia inicial, a obtenção de recursos e a realização,foi um longo caminho: o apoio do Conselho Diretor das Casas André e seus conselheiros, da Fundação Espírita André Luiz, o concurso para a escolha e premiação dos curtas metragens, a criação e realização do longa metragem, , o envolvimento dos atores e voluntários, a edição e finalização, a participação dos distribuidores, os co-produtores, os realizadores, os parceiros, os apoiadores promocionais , os produtores executivos e a justa homenagem a " O Livro dos Espíritos" no mês de aniversário de Allan Kardec e ao belo trabalho realizado pelas Casas André Luiz (agora com reconhecimento mais amplo, perante a sociedade brasileira e as comunidades espíritas fora do Brasil)

A campanha nas Federativas e Casas espíritas, o trabalho incansável dos divulgadores espalhados pelo Brasil, da mídia espírita, da imprensa aberta, dos críticos, dos formadores de opinião, os simpatizantes que incentivaram o público e seus amigos que foram aos cinemas na estréia e na primeira semana (foi decisivo para a continuidade das exibições) e ainda levando outros para assistirem o filme nos cinemas. Depois as campanhas promocionais, o interesse do público, o fenômeno nas redes sociais, o boca a boca, o reconhecimento daqueles que votaram no filme em diversos sites, que responderam aos críticos, que participaram de todas as maneiras, compartilhando material, o combate a pirataria e finalmente nos ajudando a fazer um grande trabalho que se transformou no sucesso que o filme alcançou.

Apesar de poucos recursos para investir na divulgação em grandes veículos de comunicação, o filme permaneceu em cartaz durante 4 meses percorrendo o Brasil. Recebeu o Prêmio Internacional da Mostra de Pilotos, ganhou destaque na 1ª Mostra de Cinema com a temática Espírita de Londres, é um dos indicados na Academia Brasileira de Cinema em 2012 e agora recebe o importante Prêmio do Festival Sesc de Melhores Filmes de 2011.

O trabalho de todos, em conjunto com outros sucessos cinematográficos produzidos como "Bezerra de Menezes, o Diário de um Espírito", "Chico Xavier"," Nosso Lar ","As Mães de Chico Xavier", O " Filme dos Espíritos"e mais um filme espírita, aguardando confirmação para agosto " E A vida Continua" psicografado por Chico Xavier pelo espírito André Luiz. Outro lançamento que chega aos cinemas dia 13/04 é o Filme Area Q, aborda a temática espiritualista, mas contém princípios da Doutrina espírita e uma grande mensagem para um Mundo Melhor)

O cinema Brasileiro definitivamente passa a incorporar a temática da reencarnação ( hoje somos considerados como 'forte tendência no mercado brasileiro de cinema"), o tema a vida além da vida, a reencarnação, a campanha a favor da vida, a existência e comunicação dos espíritos entre outros princípios doutrinários, ganham aos poucos o respeito na mídia,a simpatia do público em geral e o apoio incondicional dos espiritas e espiritualistas. Mas os desafios ainda são muitos.

O mais importante será levar o homem a conhecer esses princípios, independente de suas crenças e através do entretenimento possa levar esperança, consolações, fé raciocinada , a mensagem do Amor e do Bem através da arte. Contribuindo com o processo de renovação das consciências que já deu início há muito tempo atrás , estimulando o encontro com a essência e a realidade do espirito.

Que venha outros projetos cada vez melhores, que a Espiritualidade inspire os homens de boa vontade, encarnados e desencarnados, ajudando a concretizar esse sonho de um Mundo Melhor aqui na Terra.

Lembrando que a nossa união fez a grande diferença até aqui, vamos continuar acreditando e apoiando esses projetos do Bem que chegam às salas de cinema, contando sempre com o apoio de todos !

Muito Obrigada..

Muita Paz!

Magali Bischoff

Mundo Maior Filmes
Marketing & Comunicação

www.redemundomaior.com.br
www.ofilmedosespiritos.com.br

Premio Sesc:

http://www.youtube.com/watch?v=N9HiCP0N-Ho&feature=youtu.be

PRE VENDA DVD "O Filme dos Espíritos" lançamento 18/04: http://mundomaior.lojavirtualfc.com.br/prod,idloja,12389,idproduto,3367545,espiritismo-dvd---filme-dos-espiritos-pre---venda

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações


topo