Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

Novo programa espírita na Rede TV

 

 


06/04/2012

Está no ar, em rede aberta, o programa Mundo além, produzido pela TVCEI. A primeira temporada da série, com 24 episódios, será exibida pela RedeTV no mês de março, aos domingos, às 16h15.


O programa, apresentado por Jorge de Almeida, mostra diversos vídeos com temática referente a fenomenologia espírita, entre eles psicografias, psicofonias, pinturas mediúnicas, assim como relembra os melhores momentos do Pinga Fogo com Chico Xavier.


O programa conta também com um quadro chamado “Além do Cinema” que analisa diversos filmes (O sexto sentido, Amor além da vida, Ghost, Espíritos, E se fosse verdade, dentre outros), comentados pelos médiuns Divaldo Franco e Raul Teixeira.


Qual a importância do programa para a divulgação do espiritismo?

Luis Hu: Gigante. Pela primeira vez, um programa em rede aberta com formato diferente, não o de entrevista. Ágil, dinâmico, contando com filmes, analisados por Divaldo Franco e Raul Teixeira, apresenta também momentos com Chico Xavier e paranormalidade espírita, com psicografias, psicofonias, pintura e música mediúnicas. Nunca foi exposto algo assim para o grande público. Os espíritas estão acostumados ao formato de entrevista para programas de tevê. Mas para a grande mídia esse formato é cansativo e depende muito do entrevistado para ser agradável, correndo até riscos doutrinários.

A que público, afinal, o programa se destina?

Ao público geral. Estando em rede aberta, atingimos ao grande publico que jamais ouviu falar de espiritismo. Por isso tem que ser leve e atraente. Para o espírita, acostumado a seminários e cursos, cabe fazê-lo no Centro ou procurar na internet a TVCEI, por exemplo. O grande público, que é atingido com rede aberta, precisa ter este contato com o espiritismo através de algo que chame a sua atenção.

Qual o maior desafio e como foi feita a escolha do formato ?

O maior desafio é com o público espírita. Permita-me desabafar, mas nem sempre estamos preparados para o novo. Temos muito ainda para aprender. A ousadia, a vontade de expandir na área de TV, é só para quem tem recursos. Os programas pagos na rede aberta requerem recursos, e não são poucos. Não é a RedeTV que está dando de graça um espaço. Pelo contrário, estamos falando de milhares de reais, para podermos levar apenas 30 minutos de espiritismo. Só nos resta avançar. Ainda bem que temos muita gente que nunca teve acesso ao espiritismo, e pelo programa está procurando saber mais, até assinando o nosso clube www.amigosdoespiritismo.com.br com o qual podemos manter e expandir o sinal. Isto nos gera muita satisfação.


 

Mundo além é uma realização da Federação Espírita Brasileira (FEB).


Para maiores informações acesse www.mundoalem.com ou envie um email para contato@mundoalem.com

O programa Mundo Aléé transmitido pela Rede TV, aos domingos, às 16h15.

 

Ficha técnica

Coordenação Geral: Luis Hu

Marketing e Planejamento: Joseval Carneiro Jr

Roteiro: Victor Hugo Santos

Direção de Imagens: Daniel R. Soares

Assistente de Câmera: Nilton Márcio

Operador de TP: Fábio Lima

Edição de Imagens: Wal Oliveira

Arte: Wal Oliveira, Érika Duarte, Leonardo Paniago

Computação Gráfica: Wal Oliveira

Cortesias: DVD Versátil, Buena Vista/Disney

Realização

Federação Espírita Brasileira

Produção

Conselho Espírita Internacional

 

Fonte: http://correiofraterno.com.br/acontece/913-novo-programa-espirita-na-rede-tv

 

topo