Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

O que é fenômeno anímico, o novo livro de Herminio Miranda

 


28/02/2012

por Eliana Haddad

Apaixonado pelas pesquisas sobre a alma e a reencarnação, Herminio Miranda escreveu um novo livro, reunindo em poucas páginas sua intensa vivência e experiência em reuniões mediúnicas e em regressão de memória. Integrando a série “Começar”, da editora Correio Fraterno, o lançamento O que é fenômeno anímico traz descrições de emocionantes histórias de vida, das quais o autor faz suas deduções, apoiado na ciência espírita, sobre a emancipação e a comunicação da alma.

 

 

Diz Herminio que não se trata de uma obra que traga muitas respostas para tantas observações, mas de páginas que levantam véus sobre a vida anímica. São observações oportunas que levam o a reflexões sobre o aprofundamento de questões muitas vezes abordadas superficialmente de forma exaustiva, mas poucas vezes analisadas de forma tão agradável, num texto envolvente e com o aval de vasta experiência.

Analisa Herminio Miranda, por exemplo, em um dos trechos da obra - “Escritor de si mesmo” – o fenômeno anímico no trabalho de criação.


Diz o autor:


O escritor trabalha como psicólogo de si mesmo, dado que por trás dos mecanismos anímicos funciona seu espírito, situado em dimensão à qual nem sempre consciente tem acesso. Isto porque o trabalho intelectual mais ambicioso exige um estado e concentração adequado, como, aliás, o exercício da mediunidade. Ou seja, certo grau de alheamento não muito fácil de alcançar na intensidade adequada. A concentração começa por um difícil exercício da vontade em fazer calar a tagarelice do consciente, que é essencialmente verbal. Por isso é mais fácil acessar o inconsciente pelo mecanismo do sonho que nos passa sua mensagem em imagens. O escritor em particular e o artista em geral conseguem – mas nem sempre – alcançar essa espécie de transe que possibilita a ocorrência do fenômeno. Em outras palavras, é preciso “esvaziar” o consciente para que o inconsciente encontre espaço para se comunicar.

O livro, com 176 páginas, tem o médium, escritor e pesquisador Pedro Camilo como prefaciador da obra, que enaltece a figura de Herminio Miranda como “um homem extremamente simples”. Recomenda então ao leitor que, ao apreciar a obra, não se engane com sua extensão, com sua abordagem direta e objetiva. “A brevidade é atributo dos simples, a simplicidade é característica dos sábios e a verdadeira sabedoria é irmã da humildade!”, escreve.

 

>>>   clique aqui para acessar a página principal de Notícias

>>>   clique aqui para voltar a página inicial do site

>>>   clique para ir direto para a primeira página de Artigos, Teses e Publicações


 

topo