Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

Congresso de Medicina em Praga terá teses sobre a abordagem espírita dos transtornos mentais

 

 



27/12/2011

 

Congresso de Medicina em Praga terá teses sobre a abordagem espírita dos transtornos mentais

 

Neste dezembro de 2011, ano em que celebramos os 150 anos da publicação da primeira edição de "O Livro dos Médiuns", recebemos uma notícia alvissareira do nosso Professor Sérgio Thiesen, expositor da Doutrina Espírita, professor de Medicina e Físico, do Rio de Janeiro, com grande atividade no Brasil e especialmente, no exterior.

Haverá em Praga, capital da República Tcheca, de 3 a 6 de março de 2012, o 20º Congresso Europeu de Psiquiatria 20th European Congress of Psychiatry .

A Comissão Científica do referido congresso, composta de renomados psiquiatras do continente europeu, aceitou para serem apresentados no evento, os dois trabalhos encaminhados por Thiesen à Comissão. Ambos se referem à abordagem espírita nos transtornos mentais graves.

Um deles sobre a "Influência dos espíritos desencarnados nas doenças mentais" e o outro sobre "Como explicar o vínculo entre espíritos e os pacientes com doenças mentais". 

Utilizando a metodologia científica, aceita internacionalmente, na divulgação das atividades de tratamento dos enfermos no Centro Espírita, ele vai, de forma pioneira, delineando o espaço do conhecimento espírita nos mais relevantes fóruns médico-científicos de alto nível.

Como aconteceu em 2008, em Beijing, China, e em 2011 em Sydney, Austrália, nos dois últimos congressos mundiais de Psicoterapia (World Congress of Psichotherapy) onde esteve, esta será uma nova oportunidade de apresentar a abordagem espírita - desobsessão e fluidoterapia - mostrando a contribuição do Espiritismo na ecuperação dos doentes mentais. Vale lembrar que nesta atividade, agora divulgada junto aos especialistas da Psiquiatria, é a Mediunidade o seu tesouro instrumental.

Recordemos a pergunta 798 do "O Livro dos Espíritos":

O Espiritismo se tornará crença comum, ou ficará sendo partilhado, como crença, apenas por algumas pessoas?

A resposta:

"Certamente que se tornará crença geral e marcará nova era na história da humanidade, porque está na Natureza e chegou o tempo em que ocupará lugar entre os conhecimentos humanos. Terá, no entanto, que sustentar grandes lutas...

 

Fonte: Juvan de Souza Neto / http://www.fec.org.br/index.php?opcao=ver_noticia&id_noticia=1239

 

 


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site



topo