Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

O jovem espírita quer saber - lançamento

 

 



29/07/2011

No livro “O Jovem Espirita Quer Saber - Questionamentos de Inúmeras Mocidades, que 25 Escritores Espíritas respondem”, 33 mocidades espíritas do Rio fizeram perguntas a 25 renomados autores e palestrantes do movimento espírita brasileiro.

Temas como Namoro, Homossexualidade, Sexo, Drogas lícitas e ilícitas, Timidez, Depressão, Suicídio, Morte, Aborto, Pais adolescentes, Gravidez na Adolescência, Família, Conflitos de Gerações, Arte, Mídia, Violência e Meio Ambiente, entre outros temas, fazem da obra um referencial para as mocidades espíritas, orientando os jovens e propiciando valiosas perspectivas de debates e estudos à luz do Espiritismo.

Diversas mocidades do Estado do Rio de Janeiro questionam sobre os mais diversos temas e 25 escritores espíritas respondem: Raul Teixeira, Richard Simonetti, André Trigueiro, Cesar Reis, Orson Peter Carrara, Sergio Filipe, José Carlos Leal, Izaura Hart, Milton Menezes, Darcy Neves, Marcel Mariano, Nadja do Couto Vale, Plinio Oliveira, José Passini, Carlos Augusto Abranches, Cristian Macedo, Dalva da Silva Souza, Ney Lobo e outros expoentes do Movimento Espírita compõem este time de escritores.

O livro contém 296 páginas, sendo que 8 são coloridas com as fotos das Mocidades que participaram do livro. Outro destaque do livro é que cada escritor apresenta uma foto sua quando jovem e uma atual.



O Jovem Espírita quer saber

por Orson Peter Carrara

Brilhante sob todos os aspectos a iniciativa do Grupo de Esperanto Pac-horo e da Associação Editora Espírita F.V. Lorenz, no esforço de reunir 25 escritores e palestrantes para responder perguntas de inúmeras Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro, num único livro, com o mesmo título da presente abordagem.

Sim, já tenho em mãos o notável trabalho, que tive a honra e felicidade de partilhar ao lado de Raul Teixeira, Richard Simonetti, Sergio Felipe, Dalva Silva Souza, André Trigueiro Sandra Borba, Carlos Augusto Abranches, Ney Lobo, entre outros queridos e conhecidos autores do movimento espírita .

As diferentes mocidades apresentaram as perguntas que foram direcionadas aos diferentes entrevistados e o resultado aí está, materializado em mais uma obra de divulgação e estudo espírita: O Jovem Espírita Quer Saber, e com o subtítulo Questionamentos de Inúmeras Mocidades, que 25 Escritores Espíritas respondem.

Temas como Namoro, Homossexualidade, Sexo, Drogas lícitas e ilícitas, Timidez, Depressão, Suicídio, Morte, Aborto, Pais adolescentes, Gravidez na Adolescência, Família, Conflitos de Gerações, Arte, Mídia, Violência e Meio Ambiente, entre outros temas, fazem da obra um referencial para as mocidades espíritas, orientando os jovens e propiciando valiosas perspectivas de debates e estudos à luz do Espiritismo.

Na Apresentação da obra, indica a Equipe de Coordenação: “(...) um livro de muitas páginas com perguntas que vão de uma aparente ingenuidade à profundidade que nos faz refletir sobre nossa essência e nosso comportamento na família, no centro espírita, na sociedade (...)”. E completa em outro trecho: “(...) Foi um esforço de muitos meses e de inúmeras mãos unidas e mentes afinadas, com o objetivo único de levar esclarecimentos, fazendo com que o jovem espírita cada vez mais questione, participe da sociedade de uma forma consciente e colabore, de fato, com todo vigor de jovem, para a construção de um mundo mais justo e fraterno, no qual, definitivamente, os ensinos do Cristo estejam em nossos corações! (...)”.

No Prefácio, assinado por Marcelo Teixeira, encontramos “(...) a presente obra, que tive a honra de revisar, é fruto do trabalho de muitas mentes sintonizadas com os anseios, dúvidas e expectativas dos jovens que lotam as mocidades nos centros espíritas, cada vez mais cheios de gente em busca de respostas consoladoras. (...)”. E mais adiante completa: “(...) nomes (...) do movimento espírita, se reúnem nas páginas seguintes para responder perguntas de jovens espíritas (...) em temas que inquietam o jovem de hoje, de ontem e de amanhã mas que, interpretados à luz da doutrina codificada por Kardec, ganham o tão consolador caráter que o Espiritismo sabe ter.(...)”.


Eis, pois, uma obra oportuníssima.
Pedidos, informações e contatos: fone 21-2221-2269 ou editora_lorenz@uol.com.br ou pac.horo@yahoo.com.br .

E como não poderia deixar de ser, o livro está abrilhantado com uma síntese biográfica do notável Leopoldo Machado, em matéria extraída do livro Personagens do Espiritismo, de Antonio de Souza Lucena e Paulo Alves Godoy, edição FEESP. Referido seareiro foi verdadeiro marco no incentivo às novas gerações com a criação das Mocidades Espíritas e das Escolas Espíritas de Evangelização para a Infância.


Nossos cumprimentos à Lorenz, aos inúmeros amigos anônimos e dedicados que se desdobraram para que a obra viesse à publicidade. Nossa alegria e nosso apelo ao movimento espírita nacional para divulgação da importante obra.


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

topo