Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

Escritora Zibia Gasparetto transita entre o inovador e o tradicional
em lançamentos de final de ano, afirma Assessoria de Imprensa da editora



24
/11/2010

 

Repassamos abaixo nota enviada pela Assessoria de imprensa da Editora Vida & Consciência

 

A escritora best-seller Zibia Gasparetto promete agradar a fãs de todos os tipos neste final de ano, dos mais modernos aos tradicionais, com dois lançamentos especialmente preparados em comemoração aos 20 anos da Editora Vida & Consciência, criada por ela: Zibia lança o livro Eles continuam entre nós – Vol. 2, continuação da iniciativa literária em que reúne e comenta testemunhos de seu público sobre manifestações da espiritualidade, e sua primeira audionovela, Se abrindo para a vida, produzida a partir do livro de mesmo nome que figura na lista de mais vendidos do Brasil desde janeiro deste ano. Mais do que isso, a escritora quer estabelecer uma via de mão dupla com seu público, que é convidado a falar sobre seus livros favoritos no Concurso Cultural Laços Eternos.

O formato inovador da audionovela conta com dramatizações, efeitos sonoros e música própria. A obra tem como objetivo levar os ensinamentos e as palavras de conforto presentes no livro de Zibia para pessoas que têm pouco tempo disponível para leitura, já que pode ser ouvida no carro ou durante o desempenho de outras atividades. Esse formato também beneficia pessoas com deficiência visual, que agora terão acesso à história de Se abrindo para a vida narrada de maneira emocionante por atores como Annamaria Dias, Sérgio Corcetti e o narrador Jorge Helal. A produção é assinada por Hellen Palácio.

O livro Eles continuam entre nós – Vol. 2, por outro lado, consolida uma trajetória de sucesso. O primeiro volume está na 16º reimpressão e vendeu até o momento 340 mil exemplares. Este segundo volume apresenta aos leitores cerca de quarenta novos depoimentos reunidos por Zibia sobre a intervenção dos espíritos em diferentes situações, inclusive com aqueles descrentes da espiritualidade. Há histórias de pessoas que receberam conforto, ajuda em momentos de doença ou dor, mensagens que asseguram a existência da vida após a morte e até um caso de materialização: por uma ligação muito forte entre duas pessoas, uma delas consegue se desprender do corpo para ir até a outra com o objetivo de dar algum alerta.

O Concurso Cultural Laços Eternos segue uma linha de aproximação com o público: busca descobrir as vivências de transformação e aprendizado impulsionadas pelos livros. “Com os livros que passaram pelas minhas mãos, tenho aprendido muito, o que também tem acontecido com muitas pessoas que, através deles, acordaram para a espiritualidade”, afirma Zibia. “Acredito que mesmo distante fisicamente, podemos nos unir em espírito, trocar experiências e aprender um pouco mais”. Para participar, basta se cadastrar no site www.vidaeconsciencia.com.br e responder à pergunta: “Qual livro de Zibia Gasparetto mudou sua vida e por quê?”. Os autores dos melhores depoimentos terão seus textos divulgados no Portal Vida & Consciência e receberão como prêmio vinte livros variados, sendo um deles, Reflexões Diárias, autografado por Zibia.

Zibia Gasparetto assumiu a missão de divulgar mensagens de união. Com estes lançamentos, busca, mais uma vez, expor ao público a visão de que cada um é responsável por tudo o que acontece consigo e com o mundo. “Precisamos melhorar nós mesmos para, então, multiplicar essa postura”, garante a escritora que, após cinquenta anos de carreira literária, mantém a animação e a invejável produtividade.

Sobre a autora – Zibia Gasparetto é um fenômeno editorial esbanjando disposição. Seus milhares de leitores identificam-se com as histórias e garantem que mudaram sua forma de pensar a vida, encontrando respostas para questões existenciais e problemas concretos. Nascida em Campinas, Zibia tornou-se escritora psicografando livros, e seu primeiro romance foi O amor venceu, ditado pelo espírito Lucius e publicado pela primeira vez em 1958. Avessa a qualquer tipo de rótulo e contra os dogmas que cerceiam as religiões, Zibia Gasparetto é certamente uma das autoras espiritualistas mais lidas do Brasil, com mais de 30 livros publicados, cujos títulos ultrapassaram os 10 milhões de exemplares vendidos.

Mais informações sobre os livros da Editora Vida & Consciência estão disponíveis no site: www.vidaeconsciencia.com.br


--------------------------------------------------------------------------------

Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a Editora Vida & Consciência completa em 2010 o seu vigésimo aniversário. Sob o lema “20 anos caminhando na espiritualidade”, a casa comemora lançando uma nova categoria literária, Fatos e Estudos, voltada à divulgação de pesquisas científicas e narrativas de projetos de transformação social. A editora publica, também, um pacote especial de lançamentos em todas as suas categorias já tradicionais: romances espiritualistas, desenvolvimento pessoal, metafísica moderna, literatura infantil e infantojuvenil. Complementam as festividades iniciativas de aproximação com o publico leitor, como concursos culturais e eventos literários com a presença dos autores. Fundada em junho de 1990, a Vida & Consciência tem como missão editorial a valorização da espiritualidade e de seus preceitos éticos.


--------------------------------------------------------------------------------

Assessoria de imprensa Editora Vida & Consciência
Ana Carla Steffen | imprensa@vidaeconsciencia.com.br
(11) 3577-3200 | www.vidaeconsciencia.com.br | www.twitter.com/vidaconsciencia

 

 

 


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

topo