Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

Conselho Federativo Nacional e convidados assistem a pré-estreia do filme Nosso Lar



13
/08/2010

 

Reunião do CFN - Conselho Federativo Nacional da FEB com exibição do filme“Nosso Lar”


Ismael Gobbo

 

A reunião do CFN da FEB foi especial nesta quinta-feira 12/8/2010.

Iniciou-se às 10hs da manhã na sala de projeção do Cinemark do Shopping Center Norte. Com a presença de produtores e diretores do filme Nosso Lar, o Presidente da FEB Nestor João Masotti fez a abertura dando explicações para uma platéia de pessoas convidadas para a sessão especial. Em seguida foi realizada a projeção do filme que ganhou elogios de todos os presentes pela sua excelente qualidade em todos os sentidos.

O especialista Oceano Vieira de Melo nos afirmou que a qualidade é irrepreensível, um filme perfeito. No final várias pessoas se manifestaram e os comentários nos corredores eram unânimes: o filme Nosso Lar é uma maravilha, emocionante, tem mensagem positiva muito forte e vai ajudar muita gente.

No período da tarde, das 15 às 17 hs, a reunião prosseguiu, agora numa das salas do Anhembi, onde foi aberta a 21ª. Bienal do Livro. A mesa foi composta por Nestor Masotti e César Perri, da FEB, a produtora do filme Nosso Lar Iafa Britz e o roteirista e diretor Wagner de Assis.

Nestor dirigiu a reunião e inicialmente passou a palavra a César Perri que fez um resumo do tributo a Chico Xavier na ONU em Nova York. Foram prestadas também informações sobre o próximo Congresso Espírita Mundial a ser realizado em Valência na Espanha. César informou que estavam presentes nesta reunião do CFN 19 Entidades Federativas e entidades especializadas. A partir dessas informações Nestor abriu falas a todos os representantes dos estados que praticamente só enalteciam a beleza do filme Nosso Lar.

A produção com muita paciência e interesse respondeu a todos os questionamentos que buscavam saber sobre os bastidores da produção, as pesquisas, o roteiro, os personagens, a expectativa do lançamento, a possibilidade do filme ser exibido no exterior, como organizar as Sessões Especiais, como está sendo dirigida a divulgação e como os espíritas podem ajudar no grande sucesso que já é previsível.

A produção através do diretor Executivo Luiz Augusto de Queiroz nos afirmou que a FOX deverá disponibilizar uma quantidade de cópias que deva atender num primeiro momento às cidades de porte médio, Segundo ele a grande ajuda dependerá da pressão que o público exercer sobre os exibidores. Então é a recomendação para que em todas as cidades já se comece a telefonar, passar emails ou ir pessoalmente solicitar para que as casas exibam o filme desde a primeira semana com muita força. A expectativa é de que com a grande procura já a partir da estréia a FOX se sensibilize para disponibilizar mais cópias e serem facilitadas as gestões para que o filme seja levado com muita força também para o exterior. O fato é que todos os presentes saíram da reunião comprometidos a trabalhar intensamente para que o filme Nosso Lar seja um marco na história da difusão do Espiritismo para o Brasil e para o mundo todo.

Ismael Gobbo


Célia e César na recepção


Wagner de Assis e Iafa Britz


Oceano, Nestor e César


Diante do cartaz do filme Luiz Augusto de Queiroz, Produtor Executivo, na extrema esquerda


Júlia Nezu - Balieiro e Oceano


Mesa da reunião do CNF. César falando, Iafa, Nestor Masotti e Wagner de Assis

 


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

topo