Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

>    Diretor do Centro de Cultura retorna ao plano espiritual - Luiz Schvartz


12/08/2009

Por Izabel Vitusso

 

O querido companheiro engenheiro Luiz Schvartz deixou o plano físico repentinamente no último dia 23 de maio, enquanto assistia à aula inaugural do “Curso de Gestão de Centros Espíritas", no CCDPE – ECM - Centro de Cwultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo Eduardo Carvalho Monteiro, promovido em parceria com a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo - USE e a Distrital Jabaquara.

Grande amigo, muito estimado, alma doce e carinhosa, Schvartz freqüentava a Federação Espírita do Estado de São Paulo desde a década de 80 – desenvolvendo atividades como expositor na Área de Ensino – e, desde 2006, atuava também no Centro de Cultura, como Diretor de Patrimônio, onde vinha realizando importante trabalho de melhoria das condições do prédio da sede.

Cerca de 40 dirigentes, coordenadores e outros interessados pelo tema encontravam-se assistindo à aula ministrada pelo Prof. Marco Leite, da secretaria Geral do CFN da FEB, quando, sentado em carteira rente à parede, ele recostou a cabeça e serenamente partiu, da forma que, segundo companheiros do CCDPE, era o seu desejo: trabalhando (no caso estudando) para o bem.

Segundo familiares, ele não se sentira bem dias antes e passaria por consulta médica, mas ainda assim não deixou os compromissos. Vitimado pelo enfarto, recebeu pronto atendimento, além das vibrações de todos os presentes.

“Luiz Schvartz era muito amigo das pessoas. Tinha um interesse muito grande pelo Centro de Cultura. Era um verdadeiro seguidor de Jesus” – acentua a presidente do CCDPE Julia Nezu.

De origem familiar judia, Luiz Schvartz procurou o Espiritismo, com a morte de seu pai, quando foi em busca de uma explicação. Nascido em São Paulo em 31 de março de 1946, era casado com Rosana e tinha três filhos e cinco netos.

Ficam aqui registrados o nosso carinho e a nossa homenagem ao “Seu Luiz” – com quem convivemos no Centro de Cultura – pela imagem de cobertura do evento, captada horas antes de ele alçar o seu voo ao retorno espiritual.

http://www.ccdpe.org.br


Fotos: Izabel Vitusso - CCDPE-ECM


Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espíritismo - Eduardo Carvalho Monteiro
Diretoria de Comunicação




>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

topo