Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

>    CEI inaugura sede e promove Curso Internacional em Brasília


03/08/2009

 

O Conselho Espírita Internacional promoveu uma série de eventos em Brasília, entre os dias 17 e 20 de julho, contando com a presença 128 participantes, oriundos de 21 países: Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Holanda, Itália, México, Panamá, Peru, Portugal, Reino Unido, Suécia, Uruguai e Venezuela. No primeiro dia foi inaugurada sua sede em Brasília, localizada na Asa Norte (Quadra 909), contemplando espaços para seu Centro Administrativo, TVCEI, EDICEI, distribuidora de livros e Núcleo de Atividades Federativas. Em seguida, realizou-se reunião da Comissão Executiva do CEI e informações sobre o projeto de Treinamentos Continuados para dirigentes e colaboradores das Instituições que integram o CEI.

Nos dias 18, 19 e 20 foi realizado o Curso “Centro Espírita - Base do Movimento Espírita: Finalidades e Atividades”, desenvolvido na sede da Federação Espírita Brasileira, com a supervisão do secretário-geral do CEI, Nestor João Masotti com coordenação de Antonio Cesar Perri de Carvalho, Fábio Villarraga, Edwin Bravo, membros da Comissão Executiva do CEI. Entre ps programas desenvolvidos estiveram: Doutrina e Movimento Espírita; Painel TVCEI, EDICEI e Programa Radiofônico como Instrumentos de Divulgação do Espiritismo; Painel Informativo: O Trabalho Federativo do CEI e 6º Congresso Espírita Mundial. E, ao final, houve uma Mesa Redonda com todos expositores.

A EDICEI lançou edição em espanhol da Revista Espírita-1859, traduzida por Enrique Baldovino. Houve distribuição e comentário da mensagem “Resistência ao Mal” (Joanna de Angelis), encaminhada por Divaldo Pereira Franco para o evento. Todas atividades foram transmitidas ao vivo pela TVCEI.



>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

topo