Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

>   Encontro Espírita em Cuba


03/07/2008

 

A cidade de Havana sediou, entre os dias 22 e 26 de abril de 2008, o II Taller Espirita Internacional, evento oficial do Movimento Espírita Cubano, com apoio da Sociedad Amor y Caridad Universal e do Conselho Espírita Internacional.

O CEI esteve representado por alguns de seus dirigentes como o secretário-geral Nestor João Masotti, Edwin Bravo (Guatemala) e Charles Kempf (França), que fizeram exposições doutrinárias. Divaldo Pereira Franco proferu a palestra inaugural sobre o tema central: "A Paz Mundial Nasce no Espírito de Bem".

Ao final da conferência de abertura, o secretário-geral do CEI, Nestor João Masotti, juntamente com Divaldo Pereira Franco e Antonio Agramonte, líder espírita local, conversaram longamente com a Ministra de Estado para Assuntos Religiosos de Cuba, com o objetivo de facilitar o trânsito de livros espíritas para o exterior.

O evento foi realizado nas dependências do Hotel Riviera e amplamente divulgado na Televisão Educativa de Havana. Participaram do encontro cerca de 220 pessoas, oriundas de várias regiões de Cuba e visitantes de Honduras, El Salvador, Guatemala, Porto Rico, Colômbia, Estados Unidos, França e Brasil. Realizou-se também cerimônia em praça pública.

 

Fonte: Reformador

 


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

 

topo