Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

>   Congresso discute amor e educação em Minas Gerais


03/07/2008

 

Nos dias 03, 04, 05 e 06 de abril, ocorreu o IV Congresso Espírita Mineiro, nas dependências do Minascentro, em Belo Horizonte. Este evento deu início às comemorações dos 100 anos da União Espírita Mineiro (UEM), os quais terão prosseguimento durante o ano.

Na abertura do Congresso, o presidente da União Espírita Mineira, Marival Veloso de Matos, destacou os papéis do Cristianismo e do Espiritismo. Em seguida, o presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Nestor João Masotti, discorreu sobre o papel educativo do Espiritismo no Terceiro Milênio.

Atuaram no evento: Marta Antunes de Oliveira Moura, da FEB, e vários convidados do próprio Estado: Manuel Tibúrcio Nogueira, Gilson Teixeira Freire, Suely Schubert, Wagner Gomes da Paixão, Lenice Aparecida de Souza Alves, Harolda Dutra Dias, Oswaldo Hely Moreira, Simão Pedro de Lima, Juselma Maria Coelho e Magda Luzimar Abreu. A programação contou também com apresentações musicais, teatrais e de vídeos, que ressaltavam e divulgavam expositores, artistas e membros dos Conselhos Regionais Espíritas de Minas Gerais (CREs).

A história dos 100 anos da União Espírita Mineira foi registrada no Congresso com um espaço destinado ao acervo histórico, que relembra personagens responsáveis pela divulgação da Doutrina Espírita no Estado.

A conferência de encerramento foi proferida por Divaldo Pereira Franco, que abordou o assunto: "Jesus: o Mestre do Amor".

Mais de 1.600 pessoas, incluindo representantes de diversas Entidades Federativas Estaduais de todo o país, que acompanharam o tema central: "Espiritismo: Amor e Educação".

Houve transmissão do encontro, ao vivo, pela Internet.

Informações:
www.uemmg.org.br

 

Fonte: Reformador

 


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

 

topo