Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

>   Divaldo Franco no cinema


26/06/2008

O cineasta Oceano Vieira, um dos espíritas que fazem, produziu um filme mostrando a vida do nosso querido Divaldo Franco.

Está estreando no Rio e em São Paulo, em seguida em todo o País. Vamos participar.

É com muita alegria que informo aos meus amigos o lançamento de um filme produzido para mostrar a vida do nosso querido amigo, o grande humanista, Divaldo Pereira Franco e toda sua grandiosa obra.

Escrito e dirigido pelo documentarista e pesquisador espírita Oceano Vieira de Melo, narrado e apresentado pelo ator Ednei Giovenazzi DIVALDO FRANCO – HUMANISTA E MÉDIUM ESPÍRITA foi filmado em 6 países e 11 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Paris, Lyon, Nova York, Berlim, Viena, Milão e Lisboa.

Trata-se de um longa metragem, com 85 minutos de duração, em alta qualidade.

Estréia

Para os amigos do Rio de Janeiro:

Sexta-feira - Dia 27 de junho, às 18:30hs, em tela de cinema, na sede histórica da FEB, na Avenida Passos, 30, centro do Rio. Procure chegar com antecedência.

Para os amigos de São Paulo:

Sábado - Dia 28 de junho, às 19:00h., na Federação Espírita do Estado de São Paulo, à Rua Maria Paula, 140, Centro. Cheguem também com antecedência.

O Divaldo estará presente nas duas estréias, no Rio e em São Paulo, obviamente. Eu também vou ter o prazer de estar lá na FEESP para abraçar o meu querido amigo e demais amigos que também estarão prestigiando este histórico evento.

Observação: Durante as pré-estréias, a Versátil Vídeo Spirite disponibilizará a caixa especial com 2 DVDs contendo o filme e mais de 205 minutos de vídeos extras. (Veja mais detalhes, logo abaixo, no press release completo)

Espero que todos prestigiem.

Detalhe: Vamos aplaudir, gente, tanto a iniciativa do nosso querido Oceano Vieira de Melo quanto o homenageado, porque espírita que tem sensibilidade, coerência e bom senso jamais omite-se em reconhecer o trabalho dos grandes realizadores, por mais que insensíveis e equivocados espíritas ensinem que não devemos aplaudir ninguém. Questão também de educação.

Carinhosamente.

Alamar Régis

Vejam agora a sinopse que nos é passada pelo produtor Oceano Vieira de Melo

SINOPSE

Filmado em 6 países e 11 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília,Salvador, Paris, Lyon, Nova York, Berlim, Viena, Milão e Lisboa, Divaldo Franco - Humanista e Médium Espírita mostra a trajetória de vida desse grande humanista que é um dos maiores médiuns e palestrantes espíritas do século XX.

HISTÓRICO

Sua primeira palestra em Aracajú, sua família, o amigo Nilson Pereira de Sousa, sua Benfeitora Espiritual Joanna de Ângelis, a Mansão do Caminho e o Centro Espírita Caminho da Redenção em Salvador, os primeiros filhos adotados, as viagens pelo Brasil e ao exterior para proferir palestras e divulgar seus livros a fim de angariar fundos para suas obras sociais. As condecorações recebidas como Doutor em Humanidades, os diplomas de cidadão em mais de 100 cidades brasileiras e estrangeiras. Depoimentos no Brasil, Portugal, França, Itália, Estados Unidos e Áustria.

Narrado em português. Legendas em Inglês, francês, espanhol e português.

VIDEOS EXTRAS COM MAIS DE 3 HORAS DE DURAÇÃO, DA CAIXA ESPECIAL COM 2 DVDs

1.EMOCIONANTE E HISTÓRICO: DIVALDO FRANCO FALA NO LOCAL EM PARIS ONDE FOI LANÇADO O LIVRO DOS ESPÍRITOS, EM 18 DE ABRIL DE 1857. - Duração 23 minutos.

Depoimento que certamente ficará na história do Espiritismo. Divaldo Franco, no Palais-Royal em Paris, fala no local onde foi lançado O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857. O assunto é a missão de Allan Kardec e os médiuns pioneiros da Doutrina Espírita. Divaldo fala sobre Amélie Baudet, Caroline e Julie Baudin, Ermance Dufaux, Ruth Celine Japhet, a Sra. Plainemaison, Pierre Gaitan Leymarie, Gabriel e Alexandre Delanne.

Narrado em português. Legendas em inglês, francês, espanhol e português.

2. POR QUE O ESPIRITISMO NASCEU NA FRANÇA E FOI TRANSFERIDO PARA SE DESENVOLVER O BRASIL?

Duração 54 minutos

A convite da Union Spirite Française et Francophone, o médium e humanista Espírita Divaldo Franco viaja, via TGV, de Paris a Lyon para proferir palestra sobre Chico Xavier, o Espiritismo no Brasil e no mundo, para os Espíritas da cidade em que nasceu Allan Kardec em 3 de outubro de 1804. Acompanhamos um grupo de brasileiros, portugueses e franceses que fazia parte da caravana no TGV para ver Divaldo e Nilson de Sousa Pereira encontrarem-se com os Espíritas na cidade dos mártires Cristãos. Veja os principais trechos dessa histórica palestra.

Traduzido do português para o francês. Legendas em inglês, português, francês e espanhol.

3. ACOMPANHAMOS DIVALDO NOS ESTADOS UNIDOS

Duração 19 minutos

Veja Divaldo Franco chegando ao aeroporto em Nova York e dentro de um automóvel, presta depoimento histórico sobre assuntos ligados ao Movimento Espírita, suas temporadas de palestras nos Estados Unidos e uma pequena parada para falar sobre a Big Apple. Depoimento em português. Legendas em inglês, francês, português e espanhol.

4. DIVALDO NO LOCAL DOS ESPIRITUALISTAS AMERICANOS

Duração 4 minutos

A convite dos Espiritualistas americanos Divaldo Franco proferiu palestra em Lily Dale, Estados Unidos, local onde se preserva a memória histórica das irmãs Fox. O tema foi as diferenças entre o Espiritismo codificado por Allan Kardec e o Espiritualismo Moderno. No encerramento, Dr. Bezerra de Menezes incorpora em Divaldo causando um momento raríssimo de transfiguração no médium. Narrado em português com legendas em inglês, espanhol, francês e português.

5. O ESPÍRITA E O CIENTISTA SE ENCONTRAM PELA PRIMEIRA VEZ PARA FALAR SOBRE OS QUE JÁ PARTIRAM - Duração: 13 minutos

Veja trechos do histórico encontro. Pela primeira vez, Divaldo Franco profere palestra junto com o cientista e pesquisador americano Dr. Raymond Moody Jr., pioneiro nas pesquisas sobre EQM – Experiência Quase Morte. Ele é o autor do influente best-seller Life After Life (Vida Depois da Vida), que teve milhões de cópias vendidas em todo o mundo e deu origem ao filme Beyond and Back (Vida Depois da Morte), breve lançamento da Versátil Vídeo Spirite.

O encontro aconteceu em Baltimore nos Estados Unidos. Os temas abordados foram: Terapia Espírita para os que partiram (Divaldo Franco) e Reencontro com os entes queridos que partiram (Raymond Moody Jr.). Tradução do português para inglês. Legendas em espanhol, inglês, português e francês.

6. ENTREVISTA PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS REUTERS

Duração 15 minutos

O médium e humanista Espírita já concedeu milhares de entrevistas para a imprensa, em mais de 60 anos de atividade mediúnica. Veja como é uma entrevista no exterior concedida por Divaldo para falar sobre médiuns, mediunidades, Espiritismo e como são os Espíritas. Traduzido do português para o inglês e do inglês para o português. Legendas em francês, inglês, português e espanhol.

7. EDUCAÇÃO HUMANISTA ESPÍRITA DA MANSÃO DO CAMINHO

Duração 45 minutos

Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira mostram, pela primeira vez, parte da Mansão do Caminho. Saiba como funciona a entidade Espírita que, em 55 anos de existência, já educou mais de 30 mil crianças e jovens. Conheça alguns dos 50 edifícios dedicados ao humanismo e à educação, com mais de 200 funcionários e 400 voluntários permanentes. Veja a simplicidade em que vive Divaldo Franco e o histórico Centro Espírita Caminho da Redenção em Salvador, Bahia. Narrado em português. Legendas em inglês, francês, português e espanhol.

8. INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA JOANNA DE ÂNGELIS

Duração 17 minutos

Divaldo inaugura a nova sede da Biblioteca Joanna de Ângelis nas dependências da Mansão do Caminho. Não estava no programa ele falar durante a inauguração. De repente, Divaldo toma a palavra para nos dar uma inesquecível aula de Cultura e História das Civilizações. Narrado em português. Legendas em inglês, francês, português e espanhol.

9. POEMA DA GRATIDÃO

Duração 10 minutos

De autoria do Espírito Amélia Rodrigues, “O Poema da Gratidão” é um dos memoráveis finais de palestras em que o grande humanista e médium Espírita emociona até hoje platéias de todo o mundo. Veja e ouça Divaldo Franco em gravação inesquecível e histórica de 1989. Narrado em português. Legendas em inglês, francês, português e espanhol.

10. MENSAGEM PSICOGRÁFICA DE FRANCISCO DE ASSIS PARA

DIVALDO - Duração 6 minutos

A biógrafa e escritora Espírita Suely Caldas Schubert autora de “O Semeador de Estrelas” narra a psicografia recebida por Chico Xavier em 3 de outubro de 1950 e assinada por Francisco. O tema da mensagem é a missão de Divaldo Franco nessa encarnação e sua ligação com o pobrezinho de Assis. Narrado em português. Legendas em inglês, francês, português e espanhol.

11. ENCONTRO COM TRÊS BIÓGRAFOS

Duração 10 minutos

Divaldo Franco reencontra em São Paulo três de seus biógrafos: Suely Caldas Schubert, Miguel de Jesus Sardano e Washington Nogueira. Os biógrafos falam de suas pesquisas sobre o médium e o porquê dos livros publicados. Narrado em português. Legendas em inglês, francês, português e espanhol.

12. MAKING OF E PALAVRA DO DIRETOR DO FILME

Duração 5 minutos

O diretor do filme conta como conheceu Divaldo Franco e mostra algumas cenas das filmagens em Paris no local onde foi lançado o Livro dos Espíritos em 1857 por Allan Kardec. Somente em português.

TEMPO DO FILME E DOS EXTRAS: 300 MINUTOS

98% COM IMAGENS EM HDV JÁ SE ADAPTANDO A TV DIGITAL E AOS NOVOS TVS DE PLASMA E LCD, COM ASPECTO RATIO WIDESCREEN ANAMÓRFICO 16:9. É IGUAL CINEMA.

Assessoria de imprensa - Versátil Home Vídeo / Vídeo Spirite

E-mail: fernando.brito@dvdversatil.com.br

Endereço: Rua Itapicuru, 369 sala 1501 – 05006 000 São Paulo – SP.

 


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

 

topo