Espiritualidade e Sociedade



Notícias :

>   UTI da Alegria


04/01/2008

UTI da Alegria

Com a intenção de oferecer um pouco de alegria a pacientes da Capital tocantinense, o Departamento de Infância e Juventude (DIJ), da Federação Espírita do Estado do Tocantins (Feetins) reuniu os jovens freqüentadores da entidade e realizou um estudo sobre o trabalho desenvolvido em hospitais utilizando palhaços. Como resultado surgiu a UTI da Alegria, um grupo, composto por 25 adolescentes que realizam visitas a pacientes do Hospital Dona Regina, em Palmas.

Durante as visitas, os doutores palhaços percorrem todas as alas do hospital realizando brincadeiras e atividades lúdicas com os pacientes como canto, esquetes teatrais, dobraduras de balões, além da aplicação da vacina da alegria com a distribuição de narizes de palhaço, dentre outras atividades.

O jovem que se interessar em se tornar um doutor da UTI da Alegria é preciso ter uma idade mínima de 13 anos e participar de uma capacitação, na sede da Feetins com duração de cinco módulos, correspondentes a cinco finais de semana. Durante essas capacitações, os aspirantes a doutores palhaços aprendem a fazer pinturas no rosto, modelar balões, além de participar de oficinas de contadores de história.

As capacitações são realizadas semestralmente e abertas ao público. Os interessados em participar do projeto podem obter mais informações pelo telefone (63) 3215-3859 ou pelo site www.feetins.org.br/utidaalegria.htm




>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

 

topo