Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

>    15 Anos do Conselho Espírita Internacional


24/10/2007

O Conselho Espírita Internacional, fundado há 15 anos durante evento na Espanha, vem executando um trabalho de estímulo à difusão do Espiritismo, à união dos espíritas e unificação das instituições e à preparação de trabalhadores espíritas.

Com o Congresso Mundial de Espiritismo, programado para Cartagena, concretiza-se o quinto evento mundial realizado a cada três anos. O Congresso anterior e o atual caracterizam-se pelos temas centrais destacarem as Obras do Codificador em celebrações, respectivamente, do Bicentenário do nascimento de Kardec e do Sesquicentenário de publicação de O Livro dos Espíritos.

O CEI alcança sua adolescência, firmando-se com o apoio de entidades organizadas que representam 32 países!

Por oportuno, é interessante transcrição parcial da opinião de Divaldo Pereira Franco sobre a efeméride do CEI:

“Em ocasião muito feliz foi criado o Conselho Espírita Internacional (CEI), que vem reunindo as instituições espíritas em uma saudável unificação de propósitos com o objetivo de evitar-se movimentos nacionalistas com características estranhas à Codificação, alterações e enxertos personalistas que lhe modificariam a estrutura.

Graças a essa providencial realização, os Congressos Mundiais, que resultam dos Encontros freqüentes, nos diferentes países, oferecem uma paisagem harmônica dos conteúdos doutrinários, firmando-se compromissos de fidelidade e respeito à Codificação, que é a linha mestra e o piloti de segurança da Doutrina”.
(Resposta extraída de entrevista publicada em Reformador, outubro de 2007 - pags. 11 e 13)


Assessoria de Comunicações do CEI
Editorial do "BOLETIM INFORMATIVO CEI" - 3º Trimestre 2007


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

 

topo