Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

>    Educadores do Espírito


18/09/2007

 

EDUCADORES DO ESPÍRITO

Caros colegas Educadores,

Estamos, juntamente com os nossos pares do mundo espiritual, empreendendo um alegre esforço para organizar em nosso plano uma frente de trabalho voluntário para auxiliar e divulgar conhecimentos sobre espiritualidade entre os profissionais que atuam no setor Educação e do Ensino.

Sabemos através de várias publicações que tanto os Espíritos encarnados como os desencardos se atraem e se agrupam por afinidade natural ou de objetivos ideológicos. Esses agrupamentos são mais comuns no mundo espiritual, porém sempre existiram no mundo carnal, seja como extensões ou como pontos de atração para Espíritos afins. Inspirados nesses relatos sobre a preciosa atuação desses grupos em múltiplas atividades de auxílio ao próximo, independente das crenças e dos vínculos religiosos, tomamos a iniciativa de cultivar também esses valores humanistas e exemplos de realização fraterna para propor a fundação do grupo EDUCADORES DO ESPÍRITO.

Não se trata apenas de mais uma instituição formal de divulgação de idéias e mera organização social, mas principalmente o compartilhamento de sentimentos, atitudes, buscas e realizações em favor de todos que convivem no Universo Escolar, ou seja, educadores e educandos, pais e filhos.

Nossa primeira intenção é promover uma aproximação dos educadores com os conhecimentos sobre a espiritualidade ou a realidade espiritual nas escolas. A finalidade dessa aproximação é ofertar informações para que eles possam tornarem-se pontos de referências para pais e alunos, não como pregadores na busca de prosélitos, mas focos naturais de exemplificação, confirmando e elucidando a vocação natural dos educadores.

Como de partida desenvolvemos o texto “ESPÍRITOS NAS ESCOLAS – Encarnados e Desencarnados no cotidiano escolar”. Trata-se de uma exposição reflexiva sobre o tema, contendo também relatos vivenciais de espiritualidade no mundo escolar. Pretendemos produzir e divulgar esse material em forma de opúsculo impresso, em larga escala, com distribuição gratuita, feita por parceiros voluntários, os primeiros membros do nosso grupo. Numa segunda etapa pretendemos transformar esses conteúdos em Encontros Regionais de Educadores para a realização de cursos, exposição de novas idéias, produção de novos conhecimentos e estabelecimento de novas diretrizes para que o movimento se organize, cresça e cumpra amplamente seus objetivos e metas a serem traçadas.

É importante desde esse início, como ideal comum, que as nossas atividades voluntárias sejam essencialmente espirituais, sem finalidades lucrativas, político-partidárias ou de natureza sectária. Cremos que essas características, sempre lembradas de forma aberta e democrática, serão muito úteis para que haja entre todos nós o predomínio de pontos de convergência e um nível aceitável e razoável de divergências.

Se você se identifica com as nossas idéias e se afiniza com as nossas propostas, venha fazer parte dessa primeira falange mentalizadora, organizadora e fundadora do nosso grupo de trabalho. Inclua essa idéia em suas preces e meditações. Entre em contato conosco para conhecer a nossa primeira publicação. Divulgue para os seus amigos educadores e peça a eles que passe a idéia para frente. Com certeza seremos uma nova Corrente do Bem.

Contato: Professor Dalmo – (13) 3469-2347 – dalmoduque@ibest.com.br
Conheça também o Blog espiritosescolas.blogspot.com


>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

 

topo