Espirituialidades e Sociedade



Notícias :

>    Espiritismo para uma América mais feliz


10/03/2007

 

Espiritismo para uma América mais feliz - O Segundo Retiro Espírita Anual em Maryland – EUA atrai americanos para o estudo da espiritualidade

Espiritismo para uma América mais feliz” foi o tema do II Retiro Espírita Anual organizado e patrocinado pela Sociedade Espírita de Baltimore (SSB), uma organização afiliada ao Conselho Espírita dos EUA. O retiro ocorreu em 21 e 22 de outubro de 2006, no reconfortante ambiente da Harmony Farm em Parkton, Maryland – EUA, fazenda-retiro carinhosamente concedida pelos benfeitores americanos Judith e Kevin Campbell.

 

Dois foram os objetivos centrais desse retiro: confraternizar trabalhadores espíritas, bem como proporcionar novas ferramentas para melhorar o trabalho espírita na língua inglesa. Membros do Spiritist Group of NY, Allan Kardec Spiritist Society of NY and Bezerra de Menezes Spiritist Society of MD também participaram do retiro.

“Que final de semana bonito e pacífico! O segundo retiro espírita anual foi uma revitalização sob as bases do Espiritismo! Rever os princípios e refletir na disseminação do Espiritismo energizou-me!”, declarou Becky Stafford, membro da SSB.

 

Aquelas serão com certeza memórias para toda a vida. Aqui vão alguns dos melhores momentos dos dois dias de retiro:
(1) A integração dos trabalhadores espíritas da SSB.

(2) A troca de experiências com trabalhadores espíritas de outros centros nos EUA. “O retiro planejado pela SSB proporcionou-nos oportunidade valiosa para expandir nossa rede de amigos espíritas, além de esclarecer sobre nossas responsabilidades como espíritas residindo nos EUA.”, disseram Chris e Djanira Murchinson, membros da Bezerra de Menezes Spiritist Society de Maryland.

(3) A revisão da importância do trabalho em equipe e da conscientização a respeito de tarefa única de cada trabalhador. Jussara e João Korngold, diretores do Spiritist Group of New York, mencionaram que “é difícil colocar em palavras o que aconteceu lá, particularmente, porque nós, espíritas, sabemos muito bem que as coisas vão muito além dos limites de nossa visão.”

(4) A descoberta do “DNA” do trabalhador espírita feliz;

(5) os insights de como superar o fator obsessão.

(6) A construção de interessantes abordagens espíritas no tratamento da depressão, luto, vícios, baixa estima e questões familiares. “Foi revigorante, pois que confirmei minha crença no mundo dos espíritos e nos ensinamentos de Allan Kardec, num porto seguro onde compartilhei meus pontos de vista com outras pessoas”, afirmou Mary Tandia, membro da SSB.

(7) A revelação da habilidade artística dos participantes. “A programação do retiro foi ótima, pois que nos permitiu trabalhar em grupos, que foram nomeados em homenagem a notáveis autoridades americanas como Abraham Lincoln, Clara Barton, Ben Franklin, Abigail Adams e o Dr. Martin Luther King Jr.”, disse Margareth Johnson, que estava extremamente renovada com o retiro. 

“Finalmente, nós encerramos o final de semana com um seminário [apresentado por Nara Venditti, PhD, lingüista e educadora. O tema do workshop foi “Eliminando Barreiras Culturais” no qual aprendemos como nos tornarmos conhecedores da cultura a fim de apresentarmos os princípios espíritas para outros, bem como fazer para que a pessoa que chegue à nossa casa espírita sinta algo bom que possa transformar a sua vida para melhor. A América espera por nós, meus amigos... Os tempos são chegados. É o agora!”, finalizou Jackie Cho, uma membro muito entusiasmada da SSB.

 

Que possamos continuar desempenhando nossas tarefas únicas, contando sempre uns com os outros!

 

Vanessa Anseloni
Revisão: Daniel Santos
ssb@ssbaltimore.org
http://www.oclarim.com.br/exterior/exte_01.htm

 

>>> clique aqui para ver a lista completa de notícias

>>> clique aqui para voltar a página inicial do site

 

topo