Jader Sampaio lança Voluntários em São Paulo


O professor Jáder Sampaio lançou no sábado, 15 de maio de 2010, o primeiro volume da coleção "Espiritismo na Universidade" em São Paulo.

 

Nesta noite de sábado o renomado Centro Espírita Seara Bendita recebeu o professor Jáder Sampaio para apresentar, em São Paulo, o primeiro volume da coleção "Espiritismo na Universidade". A sua tese de doutorado foi escolhida para ser a primeira publicada.

Com o apoio fundamental da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, FAPEMIG, e edição da editora EME, no final de fevereiro de 2010 a publicação estava impressa e pronta para abrir a coleção "Espiritismo na Universidade", organizada pela profa Nadia, da Universidade de Franca.

A tese, defendida na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, trata da cultura organizacional de uma sociedade espírita e da motivação de voluntários que operam em uma de suas atividades de promoção social. Na tese há um capítulo inteiro dedicado ao movimento espírita brasileiro e ao ethos na obra de Allan Kardec. Ela compreende uma revisão da obra de três grandes estudiosos da motivação: Maslow, McClelland e Nuttin, assim como uma proposta de modelo teórico para o estudo de organizações do terceiro setor (autônomas, que não visam lucro, com grande efetivo de mão de obra voluntária, autogerenciadas).

Durante o lançamento gravamos o video de uma "entrevista" informal com o professor, que convidamos todos a assistirem abaixo.






O livro custa 28 reais e pode ser adquirido na livraria virtual do CCDPE (http://www.ccdpe.org.br) ou na da Editora EME (http://ww.editoraeme.com.br).

 

 

topo