Espiritismo na Universidade



Prezados Colegas da LIHPE,

É com muita satisfação que comunico a publicação do primeiro volume da coleção Espiritismo na Universidade, que tem a LIHPE e os ENLIHPEs na sua origem.

Este primeiro número foi viabilizado com recursos da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), editorado pela Universidade de Franca e teve a capa e a impressão realizados pela Editora EME, de Capivari, que tem sido nossa parceira nas realizações envolvendo publicações impressas.

O primeiro volume é minha tese de doutorado, intitulada Voluntários: um estudo sobre a motivação de pessoas e a cultura de uma organização do terceiro setor. Ela contém um capítulo que discute o Ethos Espírita na obra de Kardec, diversos capítulos analisando a fundação e desenvolvimento de uma creche espírita, um capítulo dedicado ao estudo de voluntários espíritas, sua motivação e sua história de vida como voluntários. Ela sairá em torno de março de 2010 e será comercializada pelo Centro de Cultura, Documentação e Pesquisa do Espiritismo – C