ENLIHPE 2016 - Vídeos

 


Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo

>     Mesa de Abertura do Encontro da Liga 2018

14º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo - ENLIHPE 2018

Compartilhar


 

 

14º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo -


A décima quarta edição do ENLIHPE – 14º ENLIHPE - ocorreu no ano de 2018, no auditório principal da Sede Federativa da UEM (União Espírita Mineira), situada na Av. Olegário Maciel, em frente ao Diamond Mall – e teve como tema central “Sobrevivência da alma” trazendo pesquisas e abordagens de temas que lhe são correlatos. Foram apresentados 13 trabalhos: conferências, palestras, alguns estudos, e uma mesa que tratou de uma importante obra espírita: “A Gênese“

 

As atividades iniciaram-se às 08h10 com uma atividade cultural artística, com a apresentação musical (solo e violão) do músico José Marcos Carvalho.

Compuseram a mesa para abertura das atividades: Felipe Estabile – Diretor da UEM, Samuel M. Magalhães – Diretor da FEB, A. J. Orlando – Presidente da USE/SP, Raphael V. Carneiro – Coordenador FEES, Julia Nezu – Presidente do CCDPE-ECM e Jáder Sampaio – Coordenador do EnLIHPE, Julia Nezu – Presidente do CCDPE-ECM, Alexander M. A. Almeida – Coordenador do NUPES e Raphael V. Carneiro – Coordenador FEES. A prece de abertura foi realizada por Nadia Luz Lima.

A seguir, cada representante trouxe algumas palavras iniciais, iniciando-se por Jáder Sampaio – Coordenador do EnLIHPE, que recepcionou os membros da LIHPE presentes, assim como todos os participantes que vieram conhecer os trabalhos inscritos. Também esclareceu a estrutura e a forma de trabalho da LIHPE. Comentou que é um espaço para pesquisadores espíritas e também pesquisadores acadêmicos que possuem como foco o Espiritismo ou o Movimento Espírita, e por conta disso há livros já publicados contendo trabalhos de pesquisa seja acadêmicos ou não, mas com cunho espírita. Esclareceu como ocorre o EnLIHPE – Encontro da Liga dos Pesquisadores do Espiritismo, caracterizado por ser um encontro de diálogo e críticas. É momento para apresentação de ideias muito mais do que destaque de pessoas. Agradeceu a diversas pessoas e instituições pelo apoio para a realização deste evento. Ato contínuo, Julia Nezu – Presidente do CCDPE-ECM, manifestou-se no sentido da importância da LIHPE e do CCDPE-ECM em relação a preservação da memória e da história do Espiritismo e do Movimento Espírita.

 




Vídeo:

- para assistir no Youtube em melhor resolução: https://youtu.be/OWVu_1aVyPo

 

 

 

-----------

 


Informações:
Sobre a LIGA - acesse www.lihpe.net

 


- clique aqui para voltar para a página principal sobre o 14º ENLIHPE 2018