14o. ENLIHPE - Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo

Assembleia Presencial 2018

 

 

14o. ENCONTRO NACIONAL DA LIGA DE PESQUISADORES DO ESPIRITISMO


 

Assembleia Presencial 2018

REUNIÃO PRESENCIAL

Os membros da Liga de Pesquisadores do Espiritismo reuniram-se em Belo Horizonte-MG, nesta tarde do dia 25 de agosto, das 17h00 às 19h00, na sede da UEM, para tratar de assuntos importantes para o grupo.

Estiveram presentes, nesta ocasião, 19 membros, sendo eles:

Julia Nezu (CCDPE-ECM), Samuel Nunes Magalhães, Paulo Roberto Francisco, Marco Milani, Pedro Nakano, Alexandre Fontes da Fonseca, Raphael Vivacqua Carneiro (FEEESP), Jader Sampaio, Gilmar da Cunha Trivelato (GEB), Jader Antunes Cabral (UEM), Everton Souza, Pauro Roberto Francisco, Andrea Laporte, Rodrigo de Souza Barreto Mathias, Elton Mathias, Aparecido José Orlando, Carolina Tomaz Machado, Marcelo Gulão Pimentel e Marcelo Stanczyk.

 

Foram discutidos os seguintes assuntos (pauta):
1) Informes sobre o 1o. Encontro Luso-Brasileiro da LIHPE,
2) 15 Enlihpe: Data, local e tema,
3) Seminários de divulgação de “A sobrevivência da alma em foco”,
4) Avaliação
5) Mídias da LIHPE
6) Outros assuntos.

 

Em resumo, o resultado da discussão, levou as seguintes decisões:

1) Informes sobre o 1o. Encontro Luso-Brasileiro da LIHPE – A Federação Espírita Portuguesa não conseguiu organizar o encontro a tempo para que ele fosse deliberado na presente reunião. E, diante o fato deste encontro ser um marco importante para a LIHPE, decidiu-se aguardar nova oportunidade do evento.

2) 15º Enlihpe: Data, local, tema e Coordenação – Foram analisados vários locais para o evento, sendo em concreto: Ceará, Rio Grande do Sul, Vitória e São Paulo (oportunidade nas cidades de São Paulo, Campinas e Santos) e Minas Gerais (Belo Horizonte). Foi escolhido como local do próximo evento a cidade de Fortaleza, no Ceará. Como data provável, foi escolhido o final de semana de 24 e 25 de agosto de 2019. Em virtude da ocasião, foi sugerido que o encontro poderia nesta ocasião ter um viés histórico. Deliberado foi escolhido como tema central “Kardec: 150 anos depois“. Foi discutido também anexar aos trabalhos para desenvolvidos através de oficinas. Também foi sugerida ser realizada uma exposição sobre Bezerra de Menezes. Em relação à coordenação, foi escolhido o nome de Samuel Nunes Magalhães.

3) Seminários de divulgação de “A sobrevivência da alma em foco“ – Foi discutida a forma de fomentar a venda do livro do EnLIPE. Se candidataram Campinas/SP e vários outros locais na cidade de São Paulo, para sediarem seminários.

4) Avaliação interna da LIHPE – Foi proposta a realização da avaliação da LIHPE como instituição, com o foco de melhoria dos trabalhos. Aprovada a ideia. Foi montada uma comissão para realizar essa espécie de atividade.

5) Mídias da LIHPE/CCDPE-ECM – Foram discutidos melhorias para o site e outras mídias (Facebook), sendo criado um grupo para analisar a viabilizade: Marcelo Stanczyk, Everton Souza e Elton Rodrigues.

6) Outros assuntos:

6.1) O Samnuel N. Magalhães, em nome da FEB, solicitou apoio com a participação dos membros da LIHPE escrevendo artigos para a revista “O Reformador“, salientando que o material a ser disponibilizado ainda sofrerá o crivo de avaliação editorial pelos editores da publicação;

6.2) Aparecido José Orlando propôs outros formatos para a divulgação das obras do EnLIHPE. Os presentes concluíram pela necessidade de se analisar a questão com maior profundidade.

 

Seguem algumas fotos da Assembleia Presencial

Créditos à Julia Nezu que cedeu as fotos.

 

Fonte: http://www.lihpe.net/wordpress/?p=1767

 

_____________

Clique aqui e veja as atividades deste 14º Enlihpe.

_______________

 

 

 

 

topo