Espiritualidade e Sociedade



Eventos :


>   17º Congresso Estadual de Espiritismo - USE 70 anos


23/06/2017


Data:
23 a 25 de junho de 2017
Local: Atibaia, SP
Tema: Prossigo para o Alvo: Passado, Presente e Futuro em nossas mãos

 

 

USE inicia contagem regressiva para os 70 anos

Agenda de comemorações prevê lançamento de selo, pelos Correios, publicação de livro, Encontro de Comunicadores e um Congresso Estadual, marcado para junho de 2017, em Atibaia.

 

A União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo deu a largada para as comemorações dos seus 70 anos de história, que terão seu momento culminante no 17º Congresso Estadual de Espiritismo, a realizar-se na estância turística de Atibaia (Tauá Hotel) em junho de 2017.

A agenda comemorativa inclui lançamento de selo dos Correios e publicação do livro “70 Anos de Unificação”, com quase 300 páginas, que pretende resgatar fatos, fotos e documentos raros, além de personalidades que construíram a história da entidade federativa paulista. Um pré-lançamento da obra está previsto para dezembro, na sede da entidade.

Antes, porém, em 30 de outubro, será realizado o I Encontro USE de Comunicadores do Espiritismo, que vai homenagear os companheiros, de hoje e de ontem, que tanto têm contribuído na divulgação do pensamento espírita, seja na mídia impressa, seja através do rádio, da televisão e do cinema, ou ainda pela Web. Para este primeiro encontro, a personalidade destaque é o jornalista Saulo Gomes, pioneiro na divulgação do Espiritismo pela televisão, com os célebres programas “Pinga-Fogo com Chico Xavier” pela TV Tupi.

Esses encontros, porém, concorrem para um evento máximo das comemorações — que é o 17º Congresso Estadual de Espiritismo, em junho de 2017 na cidade de Atibaia. “A realização deste Congresso, no mês de aniversário da USE, é uma coincidência muito feliz e justifica-se plenamente. Afinal, foi no calor de um congresso, em 5 de junho de 1947, que surgiu a USE, passando, desde então, a representar o movimento espírita paulista no Conselho Federativo Nacional (CFN) na Federação Espírita Brasileira”, assinalou Julia Nezu Oliveira, presidente da USE e da Comissão Organizadora.

Divaldo Franco e os 70 anos de Oratória

A presença de Divaldo Pereira Franco, convidado de honra do 17º Congresso Estadual de Espiritismo, já permite dizer que o encontro será marcado por muitos momentos de vivência e aprendizado ao lado do orador e amigo da USE, que estará, aos 90 anos, comemorando 70 anos de oratória a serviço do Espiritismo. Divaldo fará a conferência de abertura e também uma saudação aos congressistas na Mensagem de Encerramento.

A alegria e espontaneidade do também baiano André Luiz Peixinho é outra certeza de que, além de muita informação doutrinária, o encontro terá boas pitadas de humor e descontração. O tempero mineiro será dado por Haroldo Dutra Dias, tradutor do Novo Testamento diretamente do grego e também um estudioso do hebraico, responsável pela conferência sobre os 160 anos de publicação de O Livro dos Espíritos.

Outra marca deste 17º Congresso será a intensa interatividade do público. Estão programadas seis rodas de conversa, com três expositores e um moderador em cada sala, quando serão analisadas, à luz da Doutrina Espírita, matérias complexas da sociedade moderna — como relações homoafetivas, redução da idade penal, espíritas na Política etc. — e temas doutrinários ainda controversos.

Também está confirmado como âncora no 17º Congresso Estadual de Espiritismo o ex-presidente da FEB e da USE, Antônio Cesar Perri Carvalho, membro da Comissão Executiva do Conselho Espírita Internacional e fundador do Grupo de Estudos Espíritas Chico Xavier. O ex-presidente da USE, José Antônio L. Balieiro, e a atual presidente, Julia Nezu de Oliveira, usarão a tribuna, trazendo suas reflexões sobre estes 70 anos da instituição. A rotina de atividades na casa espírita será trabalhada em 12 oficinas, repetidas em três horários diferentes, permitindo a permuta de experiências exitosas na gestão administrativa ou na orientação doutrinária.

As inscrições podem ser feitas até 31/12/2016 no site www.usesp.org.br/congresso ou diretamente na Secretaria da USE (secretaria@use.org.br tels. (11) 2950-6554 e 3564-6536). A reserva de apartamentos no Tauá Hotel Atibaia (single, duplo ou triplo) já inclui a taxa de inscrição e pode ser feita em até dez parcelas, cartão de crédito ou ainda via PagSeguro.

Assessoria de Imprensa/DECOM-USE
Rubens Toledo – MTb 13776.
Tel. 11 2950-6554 – 19 3837-2035
Celular 19 9 9705-9059.
E-mail rubenstoledo93@gmail.com

 

veja a Programação Completa: http://usesp.org.br/17-congresso/

 

Fonte: http://www.noticiasespiritas.com.br/2016/JUNHO/13-06-2016.htm

 

 

 

topo

 

>  veja a lista completa de eventos