Espiritualidade e Sociedade





Margaret M. Moga (PH.D); Dan Zhou (M.D.)

>    Cura a distância de tumores de pequenos tamanhos

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Margaret M. Moga (PH.D); Dan Zhou (M.D.)
>    Cura a distância de tumores de pequenos tamanhos

 

 

O seguinte é uma carta ao editor do The Journal of Alternative and Complementary Medicine (Volume 14, Number 5, 2008, p. 453–460) resumindo uma recente replicação do tratamento por cura a distância e pela imposição das mãos, de Bengston e Krinsley. Os autores, Margaret M. Moga, Ph.D., e Dan Zhou, M.D., atuam, respectivamente, no Department of Anatomy and Cell Biology e no Wells Center for Pediatric Research, ambos na Indiana University School of Medicine.

 


* * *

 

Bengston e Krinsley observaram um alto índice da redução de tumor em ratos experimentais (87.9%) e em animais de controle sobre o local (69.2%), acompanhados diariamente por cura pela imposição das mãos por Bengston e seus alunos. Em experiências preliminares, nós recentemente examinamos se uma sessão inicial de cura por imposição das mãos, seguida por poucas sessões de cura a distância (30 min cada), seriam suficientes para causar redução do tumor. Nestas experiências, ratos fêmeas (C3H/HeJ) sofreram inoculação de adenocarcinoma mamário (H2712). Bengston iniciou o tratamento por cura pela imposição das mãos 24 horas depois da inoculação do tumor, seguido por 3–8 sessões de cura a distância, de 30 minutos cada. As sessões de cura a distância foram iniciadas de 01 a 04 semanas depois da inoculação.

Análise post-hoc mostrou que a redução dos tumores poderia ser devida a duas categorias, dependendo do tamanho do tumor (“grande” ou “pequeno”) no momento da primeira sessão de cura a distância. A redução completa do tumor ocorreu em 7 de 10 animais com tumores pequenos (<120 mm2), e em 0 de 08 animais com tumores grandes (>120 mm2). Em animais com tumores grandes, a contagem inicial dos tratamentos de cura a distância (01 semana após a inoculação) foi associada a um tempo de sobrevivência mais longo (média de 65.25 dias), se comparado aos tratamentos de cura a distância que se iniciaram de 03 a 04 semanas após, que tiveram ratos com tempos menores de sobrevivência (média, 39 dias), embora isto não tenha sido estatisticamente significativo (P = 0.078).

Nossos resultados sugerem que um número pequeno de tratamento por sessões de cura bioenergética pode ser eficaz em casos de tumores pequenos, mas pode ser uma "dosagem" muito baixa para causar regressão em tumores grandes. Diferentemente de Bengston e Krinsley, nós não observamos ulceração de tumor; a ulceração pode ser um fator na regressão do tumor grande e/ou no tratamento por imposição das mãos. A regressão de tumores grandes e mais avançados pode exigir tratamento diário. Benor observa que o curador "Estebany tinha que segurar, diariamente, cada gaiola duas vezes por 15 minutos, a fim de obter os efeitos observados”, isto é, as curas das lesões em ratos no laboratório do Dr. Benard Grad. Os fatores que influenciam a cura bioenergética de câncer parecem ser complexos, e podem incluir o tipo e o estágio do câncer, o estado emocional do curador, a quantidade e a duração dos tratamentos e o método de cura.

 

 

Referências

1. Bengston WF, Krinsley D. The effect of the “laying on of hands” on transplanted breast cancer in mice. J Sci Explor 2000;14:353–364.

2. Benor DJ. Spiritual Healing: Healing Research. Vol. 1: Scientific Validation of a Healing Revolution. Southfield, MI: Vision Publications, 2001:298.

3. Chen KW, Shiflett SC, Ponzio NM, et al. A preliminary study of the effect of external qigong on lymphoma growth in mice. J Altern Comp Med 2002;8:615–621.

 

 

Fonte: http://parapsi.blogspot.com/search/label/Medicina%20psicossom%C3%A1tica%20e%20curas%20pela%20inten%C3%A7%C3%A3o

 

 



topo

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual