Espiritualidade e Sociedade





Rogério Miguez


>    Salvemo-nos!

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Rogério Miguez
>   Salvemo-nos!

 

Salvação – libertação e preservação do Espírito contra o perigo de maiores males, no próprio caminho, a fim de que se confie à construção da própria felicidade, nos domínios do bem, elevando-se a passos mais altos de evolução.”
XAVIER, Francisco C., VIEIRA, Waldo. O Espírito da Verdade. Autores diversos. 4. ed. Rio de Janeiro: FEB Editora, 1982. cap. 8 – A rigor

 

A definição transcrita acima foi elaborada por um antigo médico da Terra, ainda desencarnado até onde sabemos e popularmente conhecido entre os espíritas com o nome de André Luiz. Inserida no livro O Espírito da Verdade, compõe uma relação de outras significativas e bem delineadas definições. Vale a pena que todas sejam lidas e detidamente analisadas.

Nesta, trata o autor espiritual do tema Salvação, preocupação de muitos, talvez da maioria espírita, porquanto, salvar-se ainda se apresenta como um desfecho incerto ao final desta vida, e nada garantido.

O tema ganha conotação especial entre os espíritas, pois, em plena fase de transição planetária, quando este mundo deixará de pertencer à categoria de Provas e Expiações avançando para Regeneração, todos se perguntam apreensivos: após esta vida, serei merecedor de permanecer na Terra, ou serei “convidado” a reencarnar em outro planeta, sendo esta uma das possibilidades de entendimento do conceito espírita para se salvar?

 

* continue a ler - texto completo disponível em pdf - clique aqui para acessar

 

 

 



topo

 

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual