Espiritualidade e Sociedade





Rogério Miguez


>    A reencarnação e a metempsicose

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Rogério Miguez
>   A reencarnação e a metempsicose

 

A lei das vidas sucessivas - Reencarnação ou Palingenesia - Palin = outra vez; Gênese = nascer - sempre foi conhecida e divulgada no seio da humanidade. A Doutrina dos Espíritos não a desvendou, tampouco inventou esta lei, pois esta é uma legítima representante de um dos eternos princípios de Deus.

Vários pensadores do passado, entre tantos: Pitágoras, Sócrates, Platão..., explicavam e defendiam a necessidade de se ter muitas vidas para viabilizar o desenvolvimento de todas as potencialidades do Espírito, a unicidade da existência não seria razoável, afirmavam, pois seria um fator determinante e impeditivo para atingir-se a evolução plena. 

Como se comprova na vasta literatura espírita, bem como entre outras correntes do pensamento filosófico, tais quais: Hinduísmo, Rosa Cruz, Teosofia..., após o fenômeno da morte biológica do corpo, algo subsiste. A reencarnação significa o retorno desta porção remanescente, o Espírito, a personalidade individualizada, o ser pensante, em uma nova passagem pela matéria, em outro e novo corpo, por meio de um renascimento, via fecundação biológica, em outro tempo, com período de duração entre vidas muito variável.

* continue a ler - texto completo disponível em pdf - clique aqui para acessar

 

 

- texto originalmente publicado Revista Virtual "O Consolador" em 2016 e enviado pelo autor -

 

 



topo

 

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual