Espiritualidade e Sociedade





Rogério Miguez


>    A morte segundo Cairbar Schutel

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Rogério Miguez
>   A morte segundo Cairbar Schutel

 

 

A nossa História já bem registrou informes sobre muitos beneméritos da humanidade. Espíritos sábios que souberam aproveitar a célere oportunidade de uma vida, exemplificando pelos atos e palavras a convicção absoluta na existência de Deus e no insuperável testemunho de Jesus, retornando da morte para atestar a continuidade da vida. Um desses certamente foi Cairbar de Souza Schutel.

Espírito lúcido e cônscio de suas tarefas e compromissos, marcou a Pátria amada, durante sua trajetória pela terra adorada, com indeléveis e inesquecíveis lições e textos, os últimos reunidos em um dos maiores legados por ele deixados: seus livros.

A problemática da morte, seguramente, foi uma questão com a qual se preocupou. Afinal, quem não tem interesse em melhor entender este inexorável desfecho, a alcançar-nos, mais hoje, mais amanhã. Motivado pelas inúmeras e oportunas abordagens do Bandeirante do Espiritismo sobre o tema, recolhemos algumas delas em uma pesquisa não exaustiva, disseminadas ao longo da sua valiosa herança escrita:

 

* texto completo disponível em pdf - clique aqui para acessar

 



topo

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual