Espiritualidade e Sociedade




Carlos Henrique Nagipe Assunção

>     Sim, Existe um Públio Lentulus ao tempo do Imperador Tibério

Artigos, teses e publicações

Compartilhar

Carlos Henrique Nagipe Assunção
>   Sim, Existe um Públio Lentulus ao tempo do Imperador Tibério

--------------------------------------

-> clique aqui para acessar o texto completo em pdf -

 

Resumo:

O presente trabalho tem por objetivo a avalição dos dados históricos contidos na obra “Há dois mil anos”, psicografo por Francisco Cândido Xavier. Propõe-se especificamente à busca de dados, em arquivos remanescentes da Roma Antiga, sobre a historicidade do personagem protagonista do livro em questão.

“Via-lhe os traços fisionômicos de homem idoso, sentindo minha alma envolvida na suavidade de sua presença (...) a generosa entidade se fazia visível a mim dentro de reflexos luminosos que tinham a forma de uma cruz (...) Levando suas dissertações ao passado longínquo, afirma ter vivido ao tempo de Jesus, quando então se chamou Públio [Cornélius] Lentulus.”
(explicação de Francisco Cândido Xavier. Do livro Emmanuel. Ed. FEB, 1997. Pag. 15)

 

 


(trecho)

(...)

Mas eis que em meados da década de 30 do século XX, o jovem médium Xavier, de uma cidade pequenina de Minas Gerais apresenta como guia o espírito que, repetimos, afirma ter sido este senador em existência pretérita, que fora Legado Imperial na Judeia e conhecera Jesus, quando de sua passagem pelo orbe.

A história específica deste personagem é publicada no livro Há dois mil anos, recebido pela psicografia em pouco mais de 2 meses. Longe de resolver a questão, o efeito, obviamente, foi o contrário: a fogueira ardeu mais intensamente: uns riram, outros vociferaram. Mas o fato indelével é que aquele jovenzinho de pouquíssimo estudo, com rotina de trabalho intensa, dedicando-se já à prática do bem na Doutrina Espírita, recebera a saga completa de um mundo desaparecido há séculos, saga eternizada e reeditada até hoje.

(...)

 

-> clique aqui para acessar o texto completo em pdf -

- veja mais também em:
http://www.portalsaber.org/2014/06/amigos-do-portal-saber-com-muita.html

 



topo

 

 

Acessem os Artigos, teses e publicações: ordem pelo sobrenome dos autores :
- A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O
- P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z - Allan Kardec
* lembrete - obras psicografadas entram pelo nome do autor espiritual